Apelidado de Ibrahimovic do Arruda durante sua passagem pelo Santa Cruz, Léo Gamalho, hoje no Bahia, fez a festa na Arena Fonte Nova

Apelidado de Ibrahimovic do Arruda durante sua passagem pelo Santa Cruz, Léo Gamalho, hoje no Bahia, fez a festa na Arena Fonte Nova

Apelidado de Ibrahimovic do Arruda durante sua passagem pelo Santa Cruz, Léo Gamalho, hoje no Bahia, fez a festa da torcida tricolor na Arena Fonte Nova. O atacante marcou três vezes neste domingo – assim como Messi – e foi o grande destaque da equipe no massacre de 7 a 1 sobre o Feirense, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Baianão.

Kieza foi outro grande destaque da partida. Ele marcou menos que Gamalho (duas vezes), mas ainda deu três assistências para gols, todos eles convertidos por seu companheiro de ataque.

Com a goleada, a maior da história da nova Arena Fonte Nova, o Bahia classifica-se em segundo lugar na classificação geral e assim encara o Galícia nas quartas de final do Campeonato Baiano.

O show de Léo Gamalho teve início aos 17min, com um golaço. O atacante acertou um lindo chute da intermediária e abriu o marcador na Arena Fonte Nova. 1 a 0. Cinco minutos depois, o Ibra do Arruda ampliou ao aproveitar belo passe de Kieza – que fez linda jogada pela esquerda – e finalizar de dentro da área, sem muito trabalho, para as redes. 2 a 0.

Já o terceiro, aos 34min, saiu mais uma vez com a dupla Kieza/Gamalho. Kieza foi à linha de fundo e cruzou para trás; com tranquilidade, Léo Gamalho ajeitou e mandou para as redes. 3 a 0. E cinco minutos chegou a hora de Kieza passar de garçom a artilheiro. Ele aproveitou cruzamento de Souza e ampliou a goleada tricolor. 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Feirense diminuiu o placar logo aos 9min, com Antônio Carlos. Mas o inspirado Kieza fez o seu segundo, o quinto da Bahia, depois de receber lançamento do campo de defesa, ganhar na corrida do zagueiro e finalizar na saída do goleiro. 5 a 1. E teve mais. Maxi Biancucchi – que entrou no lugar de Kieza – fez o sexto, e Willians Santana fechou a conta.

Vitória empata e pega o Colo-Colo

Já o Vitória, que entrou em campo já classificado para a próxima fase, não saiu de um empate sem gols contra o Juazeiro, fora de casa. Como o resultado, perdeu a vice-liderança geral para o Bahia, ficou com o terceiro lugar e assim enfrenta o  Colo-Colo, sexto colocado, nas quartas de final.

Foto: UOL

Últimas do seu time