Praticamente todos os astros do estrelado ataque do Real balançaram as redes

Praticamente todos os astros do estrelado ataque do Real balançaram as redes

Com um início irregular no Campeonato Espanhol, o Real Madrid precisava de uma atuação convincente para afastar a crise que ameaçou rondar o clube neste começo de temporada e reagir na competição. E ela veio em grande estilo. Mesmo fora de casa, o clube merengue mostrou sua força e surrou o La Coruña por 8 a 2, neste sábado (20), com uma chuva de golaços.

Praticamente todos os astros do estrelado ataque do Real balançaram as redes. Cristiano Ronaldo marcou três vezes. Bale fez dois, assim como o mexicano Chicharito, que ainda não havia anotado por seu novo clube. E James Rodríguez finalmente desencantou com seu primeiro tento no Campeonato Espanhol. Dos homens de frente, somente Benzema passou em branco na goleada histórica.

As fases do jogo: A retranca do La Coruña funcionou até os 28 minutos, quando Cristiano Ronaldo subiu mais que a defesa e cabeceou no ângulo. Os donos da casa sentiram o gol e o Real não perdoou. James Rodríguez acertou um belo chute de fora da área, mandou na gaveta e fez o segundo aos 35.

E no último lance da etapa inicial, o goleiro Lux bateu cabeça com defensores fora da área e fez uma falta bisonha em Benzema. A bola, porém, sobrou para Cristiano Ronaldo só completar para as redes.

Fatura liquidada? Que nada! Com as duas equipes abertas, o segundo tempo foi ainda mais movimentado, com nada menos que sete gols. O La Coruña descontou no início da etapa final, quando Sergio Ramos colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti, convertido por Medunjanin. Mas qualquer tentativa de reação morreu aos 21, quando Bale recebeu na área e bateu cruzado para marcar o quarto.

A partir daí o que se viu foi uma chuva de golaços do Real Madrid. O galês marcou mais uma vez, após belo passe de Isco. Cristiano Ronaldo aproveitou erro na saída de bola adversária e anotou seu terceiro no jogo. Toché descontou de cabeça para o La Coruña. E Chicharito fechou a goleada com mais dois gols, um deles uma 'pintura' de fora da área.

O melhor: Cristiano Ronaldo - Artilheiro português mostrou que as lesões fazem parte do passado e marcou três vezes. Na primeira, impressionou pela impulsão e precisão no cabeceio. O segundo foi de puro oportunismo. E o terceiro batendo cruzado de dentro da área.

O pior: Lux – Goleiro do La Coruña enterrou qualquer esperança de uma reação dos donos da casa ainda no primeiro tempo, com uma saída de gol bisonha que ocasionou o terceiro gol do Real Madrid. Ainda poderia ter sido expulso pela falta que fez em Benzema neste lance.

A chave do jogo: Gol que quebrou a retranca – O La Coruña veio com uma proposta de jogo bem clara: se segurar na defesa e torcer por um dia pouco inspirado do ataque do Real Madrid. Tática que deu certo por quase todo o primeiro tempo, já que o adversário não criou nenhuma chance de gol até os 28 minutos, quando Cristiano Ronaldo marcou de cabeça. A partir daí, o time se abriu e sofreu uma goleada histórica.

Para lembrar:

Cristiano Ronaldo ainda não havia balançado as redes no estádio Riazor, tendo passado em branco nos três jogos anteriores que disputou no local. Era a única arena do Campeonato Espanhol que não havia presenciado gols do português. Era. Desta vez, ele deixou três tentos e chegou a 183 na história do Campeonato Espanhol, tornando-se o 12º maior artilheiro da história da liga.

A goleada sobre o La Coruña também marcou um recorde para o Real Madrid. Foi a primeira vez que o clube merengue marcou oito gols em um jogo fora de casa pelo Campeonato Espanhol.

FOTO: UOL

Últimas do seu time