publicidade
Timão entrou em campo já garantido na 1ª colocação do grupo A e somou 23 pontos

Timão entrou em campo já garantido na 1ª colocação do grupo A e somou 23 pontos

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians se despediu da fase de grupos do Campeonato Paulista com vitória. Neste domingo (11), a equipe alvinegra visitou o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada - Henrique abriu o placar, e Gabriel fez um golaço para fechar o marcador.

O time alvinegro entrou em campo já garantido na primeira colocação do grupo A e agora chega aos 23 pontos. O adversário nas quartas de final será o Bragantino, que empatou com o São Caetano e ficou em segundo no grupo com 17 pontos. As datas dos duelos de ida e volta serão definidas na próxima terça-feira, mas já é certo que o Corinthians decidirá a vaga na semifinal em casa.

Antes, na próxima quarta-feira, o clube comandado por Fábio Carille faz o primeiro jogo ao lado da torcida na Libertadores e recebe o Deportivo Lara na Arena Corinthians.

O que restava para o Corinthians nesta última rodada era a liderança geral do Paulista. A equipe entrou em campo como a segunda melhor no geral e três pontos atrás do rival Palmeiras. Porém, o time alviverde venceu o Ituano e terminou com a melhor campanha na fase de grupos.

Já o Botafogo-SP termina na segunda colocação da chave C, com 16 pontos, e terá o Santos no mata-mata. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto, com a volta na Baixada Santista.

O melhor: Gabriel
Um dos únicos titulares escalado desde o início do jogo neste domingo, Gabriel foi um dos principais jogadores do Corinthians contra o Botafogo-SP. O volante foi consistente no meio-campo e ainda marcou um golaço para dar tranquilidade aos visitantes. Aos 39 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa pressionavam e estavam próximos do empate, o camisa 5 recebeu belo lançamento de Pedrinho e mostrou categoria para tocar na saída de Tiago Cardoso e fechar o placar no Santa Cruz.

O pior: Lucca
O atacante fez o segundo jogo seguido como titular pela primeira vez na temporada, mas não convenceu. Contra o Mirassol, Lucca teve atuação apagada, mas foi defendido por Carille. Já neste domingo, o camisa 30 até criou a melhor chance dos visitantes no primeiro tempo em cobrança de falta, mas pouco pegou na bola fora isso e ainda perdeu uma oportunidade na etapa final quando viu a bola bater em sua canela dentro da pequena área e sair. Aos 16 minutos do segundo tempo, acabou substituído por Danilo.

Time misto
Além de Fagner e Clayson, suspenso, e Jadson, que está pendurado, Carille também deixou Balbuena e Rodriguinho de fora do duelo deste domingo, enquanto Renê Júnior está lesionado. O time que começou a partida teve: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Mateus Vital, Lucca e Emerson Sheik.

Primeiro tempo melhora após pausa
As duas equipes sofreram com o forte calor e criaram muito pouco depois de 30 minutos do primeiro tempo. Porém, o jogo melhorou depois da pausa para hidratação, e os donos da casa chegaram com perigo aos 41 minutos. Após troca de passes, Lucas Taylor recebeu pela direita e cruzou rasteiro, mas Cássio cortou antes da bola chegar em Jheimy, que estava livre na pequena área em posição duvidosa. Já nos acréscimos, Lucca cobrou falta de frente para a área e fez o goleiro Tiago Cardoso espalmar para escanteio.

Henrique faz o 1º gol dele no Corinthians
No começo do segundo tempo, Henrique se lançou ao ataque mesmo com a bola rolando e foi premiado com o primeiro gol dele com a camisa do Corinthians. Aos quatro minutos da etapa final, Romero recebeu pela direita, cortou a marcação e colocou com categoria na cabeça do zagueiro, que cabeceou forte no canto direito do goleiro.

Botafogo pressiona no 2º tempo
Atrás no placar, os donos da casa pressionaram mais o adversário e criaram três grandes chances após sofrerem o gol. Primeiro, Danielzinho dominou na área e chutou para fora. Depois, Jheimy recebeu lançamento na cara de Cássio, mas deixou a bola passar. Já Naylhor aproveitou escanteio e bateu travado por Sidcley de frente para o gol.

Sheik é titular pela primeira vez
Depois de brilhar no jogo contra o Mirassol e marcar o gol que garantiu a vitória corintiana, Sheik foi escalado como titular pela primeira vez desde que retornou ao Corinthians há menos de dois meses. O veterano sofreu com o sol no primeiro tempo, mas melhorou na volta do intervalo e empolgou o torcedor presente no estádio Santa Cruz com uma sequência de dribles. Aos 38 da etapa final, ele foi substituído por Kazim.

Campanha contra xenofobia
Depois de divulgar um vídeo contra a xenofobia no futebol na última sexta-feira, o Corinthians estampou a hashtag #XenofobiaAquiNão na camisa para a partida deste domingo. A ação do clube paulista ocorreu depois das declarações de Romero, que se disse perseguido no Brasil por ser paraguaio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 2 CORINTHIANS

Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (12ª rodada)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: não houve
Cartão vermelho: Lelê (Botafogo-SP)
Gols: Henrique, aos 4, e Gabriel, aos 39 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Walfrido, Taylor (Wesley), Diones e Danielzinho (Cafu); Dodô (Lelê) e Jheimy. Técnico: Léo Condé

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Pedrinho), Mateus Vital, Lucca (Danilo) e Emerson Sheik (Kazim). Técnico: Fábio Carille.

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians - retirada do UOL)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    59
  • 2 Int
    56
  • 3 Fla
    55
  • 4 São
    52
  • 5 Grê
    51
  • Veja tabela completa