Al-Wahda, dos Emirados Árabes, já anunciou a contratação do meia chileno

Al-Wahda, dos Emirados Árabes, já anunciou a contratação do meia chileno

Valdivia cumpriu a palavra e se apresentou no Palmeiras nesta terça-feira, junto com o restante do elenco alviverde. O meia era esperado na Academia de Futebol pelo alviverde depois de ser um dos destaques na conquista da Copa América com a seleção chilena.

Vestindo uniforme de treino do clube, o chileno trabalhou na academia ao lado dos titulares. Apenas os reservas foram a campo, debaixo de chuva e frio.

O camisa 10 tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto, e não deve renovar: o Al Wahda, dos Emirados Árabes, já anunciou sua contratação. O meia e o alviverde não chegaram a um acordo salarial. Depois de uma primeira proposta envolvendo um salário fixo baixo e ganhos por produtividade que desagradou.

A indefinição agora é sobre a data da liberação de Valdivia: ele pode sair antes ou cumprir o contrato até o final, voltando a atuar com a camisa do Palmeiras. O UOL Esporte noticiou nesta terça que o alviverde até está disposto a conversar sobre a liberação, mas isso vai requerer uma negociação franca entre as partes.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, quando recebe o Avaí, no Allianz Parque.

Foto: UOL

Últimas do seu time