Capitão do PSG e tem contrato até julho de 2020. Foto: Mark Runnacles/Getty Images/Via UOL

Capitão do PSG e tem contrato até julho de 2020. Foto: Mark Runnacles/Getty Images/Via UOL

Thiago Silva tem futuro incerto no Paris Saint-Germain. O zagueiro tem contrato até julho de 2020, mas espera pela renovação para seguir no clube. O caso é tratado pelos dirigentes como assunto para o futuro treinador, e a decisão foi agendada para após a Copa do Mundo por um desejo do brasileiro.

A moral com a cúpula do PSG é alta. Thiago Silva sabe que a continuidade passa muito mais por um desejo pessoal. No entanto, como ainda vai cumprir 34 anos este ano – no mês de setembro -, a expectativa é por um contrato mais longo que o permita encerrar a carreira no clube francês.

O caminho para a renovação no PSG foi aberto com a garantia dos dirigentes ao brasileiro de que o treinador Unai Emery não vai seguir no comando do time. Os dois têm problemas de relacionamento. Na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, o brasileiro perdeu o posto de titular para o francês Presnel Kimpembe.

Para dar moral ao futuro treinador, a diretoria do PSG promete dar voz de decisão no caso de Thiago Silva. A continuidade do jogador sem renovação é hipótese que agrada o clube.

Mesmo com o desejo por um novo contrato, Thiago Silva já avisou ao diretor esportivo, Maxwell, que não quer negociações antes da Copa do Mundo. A palavra foi a de que ofertas também serão prontamente recusadas até o início da competição.

O argumento de Thiago Silva é de foco na Copa do Mundo. No entanto, o zagueiro tem a consciência de que a participação em alto nível vai elevar ainda mais o moral no mercado. Na seleção brasileira, Tite sinalizou recentemente que o jogador pode ser titular ao lado de Miranda – dúvida é entre ele e Marquinhos.

Thiago Silva já está há 6 anos no PSG. Como francês fluente e liderança no vestiário, o zagueiro goza do prestígio com os dirigentes. Em renovações de contratos passadas, regalias foram oferecidas. Um emprego à mulher, Belle Silva, e a presença de um fisioterapeuta pessoal na comissão técnica, por exemplo, já foram ofertados.

Últimas do seu time