A estratégia da diretoria do Atlético-MG e da comissão técnica foi bem clara para 2015

A estratégia da diretoria do Atlético-MG e da comissão técnica foi bem clara para 2015

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

A estratégia da diretoria do Atlético-MG e da comissão técnica foi bem clara para 2015: manter quase todo o elenco que encerrou a última temporada e apostar no entrosamento da equipe como o principal trunfo paras competições do ano. Contratações foram apenas duas, o volante Danilo Pires e o atacante Lucas Pratto, além dos jogadores que retornaram de empréstimos, casos de Patric e Giovanni Augusto. Mas nem por isso novos reforços estão descartados. O clube se mantém atento ao mercado, em busca de boas oportunidades.

O melhor exemplo para o momento do Atlético é a contratação do zagueiro Otamendi, que passou pela Cidade do Galo no primeiro semestre 2014. O defensor argentino ficou poucos meses no clube, mas o suficiente para encantar os torcedores e fazer parte da lista dos 30 jogadores convocados por Alejandro Sabella para a seleção argentina para a Copa do Mundo. No final, o atleticano acabou cortado.

Agora no Valência, Otamendi se tornou titular absoluto da seleção e é cogitado por outros grandes clubes da Europa. Recentemente a equipe espanhola confirmou que rejeitou uma proposta superior a R$ 100 milhões. E é esse o perfil da contratação desejada por Levir Culpi. O treinador do Atlético se mostra satisfeito com o que tem em mãos, mas não descarta a chegada de atletas de alto nível, daqueles que chegam para jogar.

"Se o clube estiver equilibrado na parte administrativa e conseguir contratar um grande reforço, dentro dos planos, que não dê problema, todo reforço é bem-vindo. E estamos de olho no mercado também, estamos conversando muito. Se houver uma possibilidade a diretoria vai se reunir conosco e vamos decidir", confirmou o treinador.

No momento, o elenco do Atlético que entra na última semana de trabalhos antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, dia 1/2, às 17h, no Independência, conta com 34 jogadores. Número que já foi maior, pois recentemente três atletas deixaram o clube, casos de Réver, Serginho e Diego Tardelli.

Ao ser questionado se apenas as chegadas de Danilo Pires e Lucas Pratto não seriam pouco para 2015, Levir Culpi deu a entender que outros jogadores devem sair do Atlético nos próximos dias. "Apenas dois reforços dá a sensação que precisamos contratar mais. Porém o nosso elenco tem mais de 30 atletas. O elenco está grande, acho que pode sair alguns jogadores, inclusive alguns vão sair", revelou Levir Culpi.

Últimas do seu time