Com eficiência e liderança, Dracena será o xerife da zaga alviverde

Palmeiras acerta em cheio ao fechar com veterano zagueiro que estava no Corinthians e reforça o setor defensivo com experiência e muita liderança

Com eficiência e liderança, Dracena será o xerife da zaga alviverde Palmeiras acerta em cheio ao fechar com veterano zagueiro que estava no Corinthians e reforça o setor defensivo com experiência e muita liderança

Palmeiras acertou com o veterano Edu Dracena e desta forma resolveu parte do problema da zaga, que foi uma das dores de cabeça do técnico Marcelo Oliveira na temporada passada. Dracena é bom zagueiro e um ótimo caráter. Campeão por onde passou, acumula títulos importantes com as camisas dos rivais Santos e Corinthians.

Dracena cairá como uma luva na zaga alviverde. O jogador deixou o Corinthians justamente por querer jogar. Sem muito espaço no atual campeão brasileiro, Dracena preferiu deixar o Parque São Jorge. O Palmeiras agiu rápido e com inteligência e fechou com o zagueiro.

Vejo como um enorme equívoco por parte do Corinthians abrir mão de Edu Dracena. O zagueiro joga bem em qualquer situação e apresenta enorme ascendência sobre os demais jogadores do elenco. Apesar de ter pedido para deixar o clube, a direção alvinegra deveria tê-lo segurado no elenco.

Melhor para o Palmeiras. O setor defensivo foi o grande problema do Alviverde na temporada passada. Com Dracena, a tendência é que o time ganhe experiência e consistência na zaga. Além das bolas aéreas ofensivas e defensivas que são o ponto forte do bom zagueiro.

Vejo também o Palmeiras contratando muito na atual temporada, mas sem grandes referências. A diretoria age certo em buscar jogadores jovens e com potencial para valorização, é assim que se faz futebol, mas o time que disputará a Libertadores da América precisa de algumas referências. Além de Dracena, pelo menos mais dois nomes de peso, ou melhor, que venham para vestir a camisa e entrar em campo.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

Últimas do seu time