publicidade
Marcelo Hahn com seus pilotos e o engenheiro do novo time da categoria

Marcelo Hahn com seus pilotos e o engenheiro do novo time da categoria

A Blau Motorsport é a mais nova equipe da Stock Car. A apresentação oficial aconteceu nesta segunda-feira (20), há menos de duas semanas da abertura do campeonato, que acontece em 02 de abril, em Goiânia.

A empresa do ramo farmacêutico, com mais de 30 anos no mercado, presente no automobilismo há várias temporadas, agora tem seu próprio time, e contará com uma dupla de pilotos gaúchos: o colorado Cesar Ramos e o gremista Márcio Campos.

Tirando a rivalidade futebolística, a dupla demonstrou-se afinada no discurso durante a apresentação, que aconteceu na oficina da equipe, em Cotia, no Centro Empresarial San José.

"Eu fiquei impressionado com toda a estrutura montada pela equipe. Tenho certeza que em pouco tempo estaremos incomodando as equipes que estão há váios anos na Stock. Eu conheço o Maurício (Fontenete, engenheiro da equipe), e também os mecânicos. São todos muito experientes e os bons resultados vão aparecer", comentou Cesar Ramos, que foi campeão da F3 Italiana em 2010 e já acumula boa experiência com carros de turismo, não apenas na Stock mas também no exterior.

Com vários títulos nacionais, entre eles o tricampeonato no Mercedes-Benz Challenge (2011 a 2013) e bicampeonato no Brasileiro de Turismo (2015/2016), Marcio Campos acompanhou o conterrâneo na boa expectativa para guiar pela Blau Motorsport em 2017.

"Realmente todos fizeram um grande trabalho para que tudo ficasse pronto para esta temporada. Tenho muita confiança que iremos andar bem, vamos surpreender. Claro, degrau a degrau, mas vamos conseguir bons resultados", projeta Campos.

Dono da Blau Farmacêutica, também piloto, Marcelo Hahn falou da emoção em ter sua equipe na Stock Car.

"Tudo passou muito rápido, desde o começo na empresa, eu com 19 anos em uma pequena sala, com uma secretária de 16 anos. A empresa, felizmente cresceu muito, estamos em vários países da América Latina, exportando para 25 países e minha paixão por automobilismo vem desde cedo. Meu pai tinha uns carros legais, eu até chorava quando ele vendia algum. No começo eu tinha poucos recursos, corria de kart, e hoje estou muito feliz em poder ter a marca representada em uma categoria tão importante quanto a Stock Car", ponderou Marcelo Hahn.

O engenheiro da equipe, Maurício Fontenete, destacou o nível de complexidade que envolve uma equipe da Stock Car.

"Hoje não é apenas o carro na pista. Tem toda a logística envolvida, a relação comercial, o marketing, o envolvimento com os parceiros. Então, é um trabalho coletivo em que cada um tem valor enorme", avaliou Fontenete, pouco antes dos convidados serem convidados para o almoço nas dependências da equipe.

Piloto da Full Time, mas há vários anos contando com o apoio da Blau Farmacêutica, o piloto Allam Khodair também esteve presente à apresentação da nova equipe, que reuniu a imprensa especializada.

 

Cesar Ramos e Márcio Campos. Um colorado e um gremista defendendo as cores da Blau Motorsport em 2017. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Marcelo Hahn, presidente da Blau Farmacêutica. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Sede da equipe Blau Motorsport, no Centro Empresarial San José, em Cotia. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Recepcção à frente da equipe. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Os capacetes de Cesar Ramos (ao fundo) e Márcio Campos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Marcelo Hahn e Otávio Mesquita, que apresentou o evento. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Reginaldo Leme e Allam Khodair. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Marcelo Hahn, Cesar Ramos e o engenheiro Maurício Fontenete retiram a capa do carro #30. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O carro de Cesar Ramos para a temporada de 2017, que começa no dia 02 de abril, em Goiânia. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Detalhe da traseira do carro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

As modelos da equipe junto ao carro de Márcio Campos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS



Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa