Gabigol foi vetado devido a dores no púbis

Gabigol foi vetado devido a dores no púbis

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos confirmou na tarde desta terça-feira a ausência do atacante Gabriel Barbosa da viagem para o México, na quarta (4), onde equipe fará dois amistosos, diante de Monterrey e Querétaro, nos dias 7 e 10, respectivamente.

Gabigol foi vetado devido a dores no púbis, que o tiraram das últimas atividades da equipe, no CT Rei Pelé.

O camisa 10 e principal jogador santista, no entanto, é só uma das ausências de titulares confirmados. Além dele, o zagueiro Lucas Veríssimo, com uma mialgia na coxa direita, além do volante Alison e o atacante Arthur Gomes, com entorses no tornozelo esquerdo, também foram vetados.

As baixas tiram a oportunidade do técnico Jair Ventura testar, pela primeira vez em um jogo, o Santos que considera ideal.

Durante a paralisação no calendário de jogos devido a Copa do Mundo, Ventura tinha como principal mudança estudada a definição do ataque.

Pela primeira vez desde a chegada ao clube, o técnico trabalhou com a possibilidade de escalar todos os seus atacantes. No elenco, o Santos conta com mais seis nomes além de Gabigol: Rodrygo, Eduardo Sasha, Bruno Henrique, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Copete.

O retorno do atacante Bruno Henrique era o principal motivo de dúvidas na cabeça de Jair. Sem contar com o jogador durante, praticamente, todo o primeiro semestre, o camisa 11 ressurgiu como protagonista na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, no último dia 13, na última rodada antes da paralisação das competições.

A ideia era utilizar um possível quarteto ofensivo, com a possibilidade do atacante Rodrygo ser "sacrificado" para jogar como meia armador. Jair chegou a utilizar o jogador na função, mas em poucas oportunidades.

Para a viagem, o Santos ainda confirmou as presenças do volante Fernando Medeiros e do atacante Diego Cardoso, destaques da equipe sub-23.

Além de seu principal jogador, o presidente santista José Carlos Peres também não viajará ao México para acompanhar os amistosos Peres pediu pelo cancelamento de todos os compromissos para tentar anunciar o primeiro reforço do clube para a segunda parte da temporada.

O provável Santos para as partidas terá: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Rodrygo, Bruno Henrique e Eduardo Sasha.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time