Everton comemora gol com a camisa do São Paulo

Everton comemora gol com a camisa do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

Everton não precisou de muito tempo para se adaptar ao São Paulo. Em menos de dois meses no clube, o jogador já é uma das peças mais importantes na engrenagem montada pelo técnico Diego Aguirre.

"Tradicionalmente, o começo em um clube novo é sempre difícil, mas felizmente no meu caso foi o oposto. Eu me adaptei rapidamente. Fui bem acolhido pelos meus companheiros, me sinto bem aqui e já estou em casa. Apesar de ser tudo recente, com pouco tempo de clube, estou à vontade. Já tenho amigos no São Paulo e, sem dúvida, isso facilita bastante", disse o jogador.

E os números confirmam esse bom momento dele: em 11 jogos, o camisa 22 participou de nove gols. O meia-atacante, que veio do Flamengo, balançou as redes três vezes, deu quatro assistências e sofreu dois pênaltis.

Nas comemorações dos gols, após as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e nas rotinas de concentração e viagens é comum ver Everton ao lado de Reinaldo, Nenê e Diego Souza: o quarteto formou uma parceria que melhorou ainda mais o entrosamento dentro de campo.

"Fizemos uma grande amizade, que vai além do gramado. E isso é importante. Estou feliz e cada vez mais confiante com este apoio deles. O clima no nosso grupo é muito bom, de união, e isso faz com que todos se dediquem bastante no dia a dia", explicou o jogador.

Nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, Everton e o elenco têm aproveitado para recarregar a bateria para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana. "Após este descanso, faremos a intertemporada para voltar com tudo. Teremos jogos difíceis pela frente, então vamos trabalhar bem para encarar estes desafios."

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time