O "dom" de R10 teria sido demonstrado durante suas famosas festas no Rio e em Belo Horizonte, onde o jogador costumava "fazer um som" com seus amigos

O "dom" de R10 teria sido demonstrado durante suas famosas festas no Rio e em Belo Horizonte, onde o jogador costumava "fazer um som" com seus amigos

Com 35 anos de vida completos no último dia 21, Ronaldinho já começa a dar prioridade à música. Sim, isso mesmo. O jogador do Queretaro teria confidenciado a amigos que pretende abandonar o futebol em breve, muito provavelmente antes mesmo do fim de seu contrato com a equipe mexicana, que vai até 2016. Engana-se, porém, quem pensa que o R10 é um peixe fora d'água no meio musical.

O "dom" de Ronaldinho teria sido demonstrado durante suas famosas festas no Rio e em Belo Horizonte, onde o jogador costumava "fazer um som" com seus amigos. Entre composições próprias e parcerias, o jogador tem mais de 30 canções compostas, a maioria delas feita entre 2012 e 2014.

"Ronaldinho é muito musical. É como se tivesse trazido a ginga dos campos para a composição. Tem muito suíngue", afirma Jhama, um dos parceiros musicais do meia-atacante, à Juliana Alencar, do portal UOL Esporte.

Vocalista do grupo Trio Ternura, Jhama conheceu o jogador quando Ronaldinho defendeu o Flamengo, em 2011.

"Ronaldinho compõe de tudo. Funk, pagode... Não há uma distinção de estilo", diz o amigo, que garante que o talento do craque nos gramados também existe na música.

A parceria mais recente do craque é com a dupla João Lucas e Marcelo, famosas pelo hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha". Há duas semanas, Ronaldinho os hospedou em seu "harém" no México, para a gravação do clipe de uma música composta em parceria com a dupla sertaneja.

Foto: Reprodução/ Youtube

Últimas do seu time