Tricolor faz campanha arrasadora no Paulistão, com 16 pontos em seis jogos

Tricolor faz campanha arrasadora no Paulistão, com 16 pontos em seis jogos

Depois de se recuperar na Libertadores goleando o Danubio na quarta-feira, o São Paulo volta a campo pelo Paulistão neste domingo. O adversário é o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. Além do confronto, o clube da capital tem outra preocupação: a dengue.

Rio Claro passa por uma epidemia da doença, e já registra mais de mil casos. Até o time da casa pode ter sido atingido: o volante Lucas Madalosso está em observação por suspeita de dengue e não vai para o jogo. A situação preocupa o técnico são-paulino Muricy Ramalho.

"A dengue preocupa todo mundo. Hoje também, ela está em todo lugar. O que tem de mosquito aqui (no CT da Barra Funda) também é brincadeira, se alguém quiser ficar à tarde aqui para ver. Estão aí, os parceiros. O massagista vai ter repelente na mala".

O uso de repelente é uma orientação do médico da equipe, José Sanchez. "Não é totalmente eficaz, mas é o máximo que dá para fazer em termos de prevenção. Os jogadores não costumam, mas vão usar".

Não necessariamente por medo da dengue, cinco titulares serão poupados. Muricy queria repetir o time de quarta-feira, mas já tinha avisado que, antes de escalar, analisaria a condição física de cada jogador.

"Dória acho complicado jogar, quando acaba o jogo ele fica muito dolorido, vai fazer exames hoje, bem difícil jogar", disse na sexta-feira. "O Toloi é possível que jogue, mas tem algumas dores, o jogo de quarta foi muito duro. Tem alguns jogadores sentindo um pouco, levar o jogador por levar não interessa, vamos para ganhar, precisa levar os jogadores inteiros".

Confirmando a previsão de Muricy, Dória ficou de fora da lista de relacionados, com dores no tornozelo. O companheiro de zaga Toloi também não apareceu. Isso abriu espaço para que, pela primeira vez no ano, Pauli Miranda e Auro apareçam no banco de reservas, como opções. A zaga titular deve ter Lucão e Edson Silva.

Denilson está desgastado, e dá lugar a Hudson. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano também vão ser poupados: oportunidade para o argentino Centurión melhorar a excelente imagem que deixou em sua estreia contra o Bragantino. Ao lado de Pato no ataque, Alan Kardec.

O São Paulo faz campanha arrasadora no Paulistão, com 16 pontos em seis jogos, e é líder do Grupo 1. Marcou 18 gols na competição – melhor ataque isolado – e sofreu apenas três.

O Rio Claro, por sua vez, está na quarta colocação do Grupo  2, com sete pontos. Na última rodada acabou derrotado em casa pelo Mogi Mirim por 2 a 0, e tem a difícil missão de se recuperar diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO X SÃO PAULO

Data/Hora: 1/3/2015, às 16H
Local: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Vicente Romano e Fausto Augusto Viana

RIO CLARO
Richard; Vinícius Bovi, Gilberto, Pitty e Renan Luis; Nando Carandina, Nenê Bonilha (Carlinhos), Matheus e Guaru; Paulinho e Raphael Macena. Técnico: Buião

SÃO PAULO 
Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Souza, Michel Bastos e Centurión; Pato e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Foto: UOL

Últimas do seu time