Depois de conseguir o passaporte italiano, Rodrigo retorna ao Brasil na manhã deste sábado (27) e participará dos treinamentos

Depois de conseguir o passaporte italiano, Rodrigo retorna ao Brasil na manhã deste sábado (27) e participará dos treinamentos

Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo

Em meio ao princípio de uma crise após a derrota em casa para o Juventude na Copa do Brasil, o São Paulo ainda ganhou novos problemas quando Bruno e Gilberto sentiram lesões musculares (o primeiro é desfalque certo, o segundo dúvida domingo, diante do Coritiba). Em meio à turbulência, o clube ainda conta com um dos únicos jogadores que vêm de momento positivo, o campeão olímpico Rodrigo Caio.

Depois de conseguir o passaporte italiano, Rodrigo retorna ao Brasil na manhã deste sábado (27) e participará dos treinamentos. O zagueiro será relacionado e deve estar em campo no domingo, na primeira chance de equipe para se recuperar.

Rodrigo é alvo de assédio de vários clubes europeus – o Sevilla chegou a apresentar oferta de 9,5 milhões de euros através do empresário André Cury. Lazio e Milan também monitoram o jogador, e devem avançar de forma mais concreta agora que o passaporte europeu foi obtido.

Além do interesse, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva revelou o desejo do jogador de realizar o sonho de atuar na Europa antes da partida diante do Internacional no último domingo. A entrevista de Rodrigo após voltar da Olimpíada não garantiu a permanência, e deixou o futuro indefinido.

Apesar do clima de saída iminente, o São Paulo conta com Rodrigo por prazo indeterminado – o zagueiro será parte do elenco até que chegue uma proposta que agrade a direção são-paulina. O clube não comenta negociações em andamento, mas espera mais de 12 milhões de euros.

Rodrigo se junta aos companheiros para o treinamento deste sábado, que será fechado para a imprensa. Para domingo, uma conversa com Ricardo Gomes definirá se começa no banco de reservas ou entre os titulares.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time