Vale lembrar que a partida valia o terceiro lugar na tabela

Vale lembrar que a partida valia o terceiro lugar na tabela

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Fechando a 17ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Internacional se enfrentaram no Independência em jogo pra lá de inusitado. Com direito a chuva de granizo e apagão dos refletores, a partida precisou ser interrompida duas vezes, totalizando quase 25 minutos de paralisação. Após o reinício, o Colorado aproveitou um cochilo dos anfitriões e construiu sua vitória com Edenílson, autor do gol da vitória, aos 56 minutos da etapa final.

Vale lembrar que a partida valia o terceiro lugar na tabela. Desta forma, o Inter vai aos 33 pontos, ultrapassa o rival Grêmio e retoma seu posto do início da rodada. Já o Atlético perde a chance de se reaproximar dos líderes, permanece com 28 e cai para a quinta colocação.

No próximo final de semana, o time mineiro recebe o Santos, novamente no Independência. Já o Colorado visita o Fluminense, no Maracanã, na noite da próxima segunda-feira.

Leo Silva e Pottker se estranham

Ao afastar uma bola de carrinho, Leonardo Silva acabou levanto uma solada de William Pottker. Enquanto o atacante reclamava que o adversário teria valorizado o lance, o defensor mostrava as marcas da chuteira na orelha, que chegou a sangrar. A discussão demorou cerca de dois minutos até Leo Silva deixar o campo para ser atendido. O zagueiro precisou retornar com uma toca de natação e ainda teve que tomar alguns pontos no intervalo.

Equilíbrio marca primeiro tempo

Apesar de um Atlético levemente superior na primeira metade da partida, a etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio, cada um ao seu estilo. Os donos da casa ficaram mais com a bola e ameaçaram mais a meta de Marcelo Lomba. Com boas tramas entre seus jogadores do ataque, o Galo sentiu falta de um último passe mais qualificado para quebrar as linhas adversárias. Sua melhor chance surgiu com Ricardo Oliveira, em chute rasteiro que exigiu boa defesa de Lomba. Bem organizado, o Inter priorizou a marcação e preferiu não se expor tanto. A oportunidade mais próxima de gol foi a única antes do intervalo, no chute de Pottker, aos 34 minutos.

Chuva de granizo interrompe partida após o intervalo

O segundo tempo mal começou e precisou ser paralisado. Uma tempestade despencou sobre o campo. Em poucos minutos, o que era apenas água virou granizo. Aos sete minutos de jogo, o árbitro Jailson Macedo Freitas, da Bahia, interrompeu a partida, que retornou após dez minutos.

Jogo recomeça, mas apagão nos refletores impede continuação

Segundos após a bola voltar a rolar, os refletores do estádio apagaram e a partida precisou ser novamente interrompida, desta vez por 13 minutos. Juntando a chuva de granizo e o apagão, a partida ficou paralisada dos 7 aos 31 minutos do segundo tempo, totalizando quase 24 minutos sem futebol.

Com o campo alagado, partida ganha em emoção, mas perde técnica

Finalmente com a bola rolando, Atlético e Inter praticamente começaram uma outra partida, agora com o gramado jogando contra os dois times. Apesar do novo jogo truncado e mais físico do que técnico, os clubes superaram o palco alagado e até criaram boas oportunidades, dando ares de emoção não vistos nos primeiros 45 minutos. O Galo chegou bem nos chutes de Chará, Maidana e Terans, enquanto o Inter ameaçou com Nico López, duas vezes, e Rossi.

Inter aproveita falha atleticana e constrói vitória

A partida estava aberta quando o Inter aproveitou um cochilo da defesa atleticana para abrir o marcador. A cobrança de falta saiu rápida, Patrick escorou com o peito e deixou Edenílson de frente para Victor. O jogador bateu rasteiro sem chances para o goleiro e colocou o Colorado em vantagem. Atrás do marcador e precisando dar uma resposta para seu torcedor, o Atlético não digeriu bem o tento sofrido e piorou em campo, buscando alternativas na base do abafa e do desespero. Conseguiu apenas uma bola na trave, mas, sem sucesso, acabou amargando a derrota dentro de casa.

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Últimas do seu time