Foi o primeiro encontro entre as partes desde a prisão de José Maria Marín, às vésperas do congresso geral da Fifa, em maio

Foi o primeiro encontro entre as partes desde a prisão de José Maria Marín, às vésperas do congresso geral da Fifa, em maio

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, se encontrou com dirigentes da Conmebol nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, um dia antes da reunião do comitê executivo da entidade sul-americana. Foi o primeiro encontro entre as partes desde a prisão de José Maria Marín, às vésperas do congresso geral da Fifa, em maio.

Existe a expectativa de que, na reunião da próxima quinta (26), Del Nero entregue seus cargos na Conmebol e, consequentemente, na Fifa. A entidade sul-americana pressiona por uma definição na situação do dirigente, que desde o fim de maio que não comparece a nenhum evento ligado às duas organizações.

É a Conmebol quem define seus representantes para os cargos na Fifa. Caso deixe sua função na organização sul-americana, Del Nero também deve perder seu posto na entidade máxima do futebol.

Mesmo com todas as ameaças, Del Nero procurou mostrar tranquilidade nesta quarta (25). Sorridente, ele abraçou o presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, e outros membros da comitiva da entidade que chegaram à CBF no início da tarde. Ambos os mandatários preferiram não falar com a imprensa.

Desde quando as polícias suíça e norte-americana detiveram sete dirigentes Fifa, em maio, em Zurique, o presidente da CBF cancelou todos compromissos no exterior. Del Nero permaneceu no Brasil, onde tem evitado até compromissos esportivos no país. O dirigente não esteve presente na entrega das medalhas e troféu ao elenco corintiano, campeão brasileiro, neste domingo. 

Foto: UOL

Últimas do seu time