Com 29 pontos, o Inter dorme no G-4 independente do jogo do Grêmio contra Chapecoense

Com 29 pontos, o Inter dorme no G-4 independente do jogo do Grêmio contra Chapecoense

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Um fez dois gols, o outro esbanjou categoria e deu duas assistências. Nico López e Pottker brilharam na vitória do Inter sobre o Botafogo neste domingo (29). Com participação direta da dupla, o Colorado fez 3 a 0. Damião completou o placar pela 16ª rodada no Beira-Rio.

Com 29 pontos, o Inter dorme no G-4 independente do jogo do Grêmio contra Chapecoense. Isso porque o Atlético-MG, que tem 26, joga na segunda-feira. Já o Botafogo soma 20 pontos e ocupa posição intermediária na classificação.

Na próxima rodada, o Colorado encara o Atlético-MG, dia 6, em Belo Horizonte. Já o Botafogo joga contra o Santos, no sábado, pelo Brasileiro. Antes, porém, terá pela frente o Nacional-PAR pela Sul-Americana. o jogo será quarta-feira.

Das vaias aos gols: Pottker desencanta
Antes do jogo, o sistema de som anunciou a escalação do Inter e o único jogador que ouviu vaias foi William Pottker. Mas o destino se encarregou de mudar o cenário rapidamente. Primeiro o `Bruxo´ acertou a trave, em seguida recebeu cruzamento de Fabiano e colocou nas redes abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo viu assistência de Nico López e teve paciência e qualidade para fazer o segundo. Ainda antes do fim do jogo, qualquer vaia deu lugar a aplausos.

Nico López dá duas assistências e esbanja categoria
Se Pottker brilhou com gols, foi Nico o homem das assistências. Deu um lindo lançamento para o segundo gol, poderia tentar o chute e preferiu encontrar Damião no terceiro. E ainda teve tempo para um domínio que esbanjou técnica no início do segundo tempo.

Emerson Santos estreia em emergência, contra ex-clube
Por conta de uma contratura sentida por Klaus no aquecimento, Emerson Santos fez sua estreia pelo Inter. O zagueiro jogou exatamente contra o clube em que se destacou, o Botafogo. Ainda sem o melhor entrosamento, começou o jogo com algumas dificuldades, mas melhorou no decorrer da partida e teve até uma oportunidade de gol.

Inter volta ao formato ideal e trabalha pelos lados
O Internacional abandonou o 4-2-3-1 utilizado no último jogo. Retornou ao posicionamento original, e que mais deu certo na temporada: 4-1-4-1. Com Patrick e Edenílson à frente de Dourado e a criação buscando sempre os flancos com Pottker e Nico López. E foi exatamente pelos lados que as principais chances surgiram. Seja com dribles e chutes de Nico ou penetrações de Pottker. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, uma inversão de lados dos extremas gaúchos trouxe ainda mais problemas para a defesa botafoguense, que não tardou a vazar.

Botafogo vê armação presa no meio-campo
A expectativa do técnico Marcos Paquetá era que Renatinho conseguisse reger o setor ofensivo do Botafogo. Não deu certo. O jogador acabou preso em meio a Dourado, Patrick e Edenílson e viu sua equipe viver de momentos isolados em disputas de bola ou marcação pressão. Após o gol do Inter, passou a ter mais posse de bola, mas ao mesmo tempo não chegou a criar oportunidades repetidas.

Odair inverte os extremas e proporciona criação o Inter
Odaria Hellmann foi importante na criação de oportunidades do Inter. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o treinador orientou uma inversão de lados entre Pottker e Nico López. Antes no mano a mano com Moisés, Pottker não conseguia vitória na força. Já Nico utilizou o drible como arma e encontrou o companheiro utilizando os espaços atrás de Luiz Ricardo. Por ali saiu o segundo gol.

Paquetá vê time perdido e tenta volta de Brenner
Com o Botafogo entregue às mãos do Inter, Marcos Paquetá tentou colocar mais atacantes. A solução que parecia óbvia impôs a volta de Brenner após lesão. Mas nem mesmo com mais gente na frente o time conseguiu melhorar.

Suspenso, D´Alessandro comemora 10 anos no Inter
Suspenso pela expulsão contra o América-MG, o meia D´Alessandro foi ao Beira-Rio para ser homenageado. Na segunda-feira fecha 10 anos de Internacional e recebeu uma placa antes do jogo. Aos torcedores 30 mil exemplares da braçadeira de capitão do gringo foram distribuídas.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Últimas do seu time