Desde que Nicolás Lodeiro foi vendido ao Boca Juniors-ARG, no fim de janeiro, o treinador pede a contratação de um meia

Desde que Nicolás Lodeiro foi vendido ao Boca Juniors-ARG, no fim de janeiro, o treinador pede a contratação de um meia

A sugestão foi feita pelo gerente de futebol Edu Gaspar e aceita por Tite. Dessa forma, está praticamente definido que o meia Rodriguinho será reforço para o Corinthians a partir de julho. Ele está emprestado para o Al Sharjah-QAT até 31 de junho.

Contratado durante o Brasileiro 2013, Rodriguinho foi quase uma aposta do presidente Roberto de Andrade, então diretor de futebol. Mesmo a contragosto de outros membros da diretoria, em razão da situação financeira delicada, Roberto topou pagar R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do reforço em operação feita com o Banco BMG e o América-MG, clube em que atuava o meia. A aposta não deu certo. 

Rodriguinho acabou emprestado pelo Corinthians depois de 15 partidas e nenhum gol marcado. Ele passou pelo Grêmio também sem sucesso e, na sequência, pelo futebol do Qatar. No início da temporada passada, Mano Menezes apostou no jogador para ser o responsável pela criação do time, mas se decepcionou.

O sentimento da comissão técnica foi de que ele não havia suportado a pressão de um clube grande. Assim, a alternativa foi de empréstimo, logo depois da derrota corintiana para o Santos por 5 a 1 e da invasão do centro de treinamento provocada por cerca de 100 torcedores organizados.  

Nesse novo momento, Rodriguinho pode ser útil, segundo apostam Tite e Edu Gaspar. Desde que Nicolás Lodeiro foi vendido ao Boca Juniors-ARG, no fim de janeiro, o treinador pede a contratação de um meia, o que não ocorreu pela crise financeira do Corinthians. Mesmo assim, o reforço não sairá barato: segundo o balanço divulgado recentemente pelo clube, ele tem R$ 860 mil a receber em 2015.

Foto: UOL

Últimas do seu time