Allan é destaque do Napoli nos últimos anos e chama a atenção de Tite. Foto: Ciro De Luca/Reuters

Allan é destaque do Napoli nos últimos anos e chama a atenção de Tite. Foto: Ciro De Luca/Reuters

Após dois anos de intenso destaque e expectativa, o meia Allan, do Napoli, pode pintar na lista de convocados da seleção brasileira. Agora atuando sob o comando de Carlo Ancelotti, o jogador entrou de vez no radar de Tite.

Com uma leve alteração de posicionamento, Allan vem sendo acompanhado de perto pelo auxiliar técnico Sylvinho e é forte candidato para a relação de jogadores visando os amistosos do Brasil em novembro.

"Eu estou indo para Napoli ver o Allan com frequência. Temos uma série de atletas que estamos monitorando. Vou estar mais próximo por isso. Muitos estão no nosso raio. Acaba que convocamos apenas 23, não adianta ter 28 ou 30 nomes para 10 dias de treino. O processo é ver no clube. Sabemos que está muito bem e fazendo uma segunda função com o Ancelotti, diferente do ano passado", comentou o auxiliar de Tite.

Antes atuando em uma linha de três jogadores no 4-3-3 do ex-técnico Maurizio Sarri e sem agradar Tite, Allan agora trabalha em uma formação com dois volantes, caindo mais pela direita, ocupando mais espaços no campo e podendo ser utilizado em função semelhante no Brasil.

"Há um clamor, monitoramos isso, mas não vamos chamar por chamar. Queremos ver se encaixa aqui, se está performando como imaginamos. Hoje ele está muito no radar", completou Sylvinho.

Desde 2015 no Napoli, Allan se tornou peça fundamental na equipe italiana. Sob o comando de Ancelotti, meio-campista tem equilibrado de melhor forma as funções defensivas e ofensivas, chamando a atenção pelo desempenho neste início de temporada no Campeonato Italiano.

Allan teve recentemente o nome ventilado para entrar com um processo de naturalização, a fim de defender a Itália. O caso lembra o de Jorginho (Chelsea), também destaque no Napoli e que acabou aceitando jogar pela seleção tetracampeã mundial, apesar de constar no radar de Tite.

Últimas do seu time