Cuca não terá Alison, suspenso, à disposição diante do Corinthians

Cuca não terá Alison, suspenso, à disposição diante do Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

Dos males, o menor. O Santos entrou em campo nesta sexta-feira (5), diante do Vitória, no Barradão, com o risco de perder quatro jogadores (pendurados) para o jogo contra o Corinthians, sábado (13), no Pacaembu: Victor Ferraz, Luiz Felipe, Dodô e Alison. Destes, apenas o volante levou o terceiro amarelo e será desfalque no clássico da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alison, porém, é peça fundamental no meio-campo santista e titular absoluto do técnico Cuca, que tem algumas opções para o setor e, ao longo da semana, deve fazer testes para escolher quem irá herdar a vaga do camisa 5 do Santos.

Duas das opções são mais conservadoras: Yuri, que atua como volante e até como zagueiro e ocuparia a mesma posição de Alison, e Renato, que revezaria com Diego Pituca na contenção.

Porém, caso queira aproveitar a ausência de Alison para deixar o time mais ofensivo diante do Corinthians, Cuca pode apostar em Léo Cittadini ou até mesmo em Bryan Ruiz. O primeiro segue sem definir se permanecerá no Santos em 2019, mas voltou a ser relacionado pelo técnico depois de um longo período. Já o meia costarriquenho vem se destacando nos treinamentos e espera por uma chance como titular para mostrar serviço.

Uma opção mais remota seria a utilização de Guilherme Nunes, revelação das categorias de base do Santos. Porém, Cuca dificilmente apostaria, logo em um clássico, em um jovem de 20 anos que ainda não foi aproveitado por ele desde a sua chegada ao clube da Vila Belmiro.

"O jogo é só sábado. Vamos preparar bem para fazer um bom jogo com o Corinthians e poder vencer. Mas temos que desfrutar esse bom momento que a gente vive hoje porque no futebol, geralmente, você está sempre pressionado e correndo atrás", afirmou Cuca.

O Santos encara o Corinthians às 19h do próximo sábado, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time