Com apenas dois pontos obtidos em três jogos no returno, o Atlético-MG manifesta expectativa de reencontro com a vitória em função das duas partidas seguidas que realizará como mandante, contra Palmeiras e São Paulo, ambos no Independência

Com apenas dois pontos obtidos em três jogos no returno, o Atlético-MG manifesta expectativa de reencontro com a vitória em função das duas partidas seguidas que realizará como mandante, contra Palmeiras e São Paulo, ambos no Independência

Com apenas dois pontos obtidos em três jogos no returno, o Atlético-MG manifesta expectativa de reencontro com a vitória em função das duas partidas seguidas que realizará como mandante, contra Palmeiras e São Paulo, ambos no Independência. Ao lado de seu torcedor, o time atleticano está invicto no Campeonato Brasileiro.
Em 10 jogos em casa na atual competição, o Atlético-MG venceu oito e empatou apenas dois, diante do Bahia, em 1 a 1, no primeiro turno, e Ponte Preta, em 2 a 2, já pelo returno, semana passada. Em 30 pontos possíveis, foram conquistados 26, o que significa o elevado aproveitamento de 87%.
Nesse cálculo, não está computado o ponto conquistado no clássico contra o Cruzeiro, em 26 de agosto, em 2 a 2, que foi no Independência, em 26 de agosto, mas com mando do arquirrival celeste e somente com presença de torcedores adversários.
Cuca espera que o momento do Atlético mude no domingo, contra o Palmeiras, e diante do São Paulo na próxima quarta-feira. "Esta tensão tende a não existir no domingo, com calor do nosso torcedor e vai entender que precisamos muito deles para estes dois jogos em casa, contra Palmeiras e São Paulo, para a gente retomar o caminho das vitórias?, afirmou o treinador
O goleiro Victor não vê tensão entre os jogadores. "Está tudo tranquilo. A equipe ainda continua na ponta da tabela, vai lutar até o final pelo título e dentro de casa nossa equipe é muito forte, faz um bom tempo que não perde, temos de usar a força da torcida para conquistar os três pontos e voltar a vencer?, afirmou o goleiro Victor. A equipe alvinegra ainda não foi derrotada desde que o novo estádio Independência foi inaugurado em maio.
Apesar da confiança, o Atlético-MG pode perder a liderança, depois de 13 rodadas consecutivas na ponta, caso o Fluminense derrote o Santos, nesta quinta-feira, no Engenhão. O time carioca tem 44 pontos, um a menos que os mineiros, que empataram por 0 a 0 com o Bahia, nesta quarta-feira.
 "Temos que ter tranqüilidade, estamos na cabeça ainda, tem de ter calma. São dois jogos em casa agora, onde a nossa torcida pode fazer a diferença a nosso favor. Então é ter calma, pois estamos bem ainda?, disse o zagueiro Leonardo Silva.
Foto: UOL

Últimas do seu time