O elenco santista folga nesta segunda-feira (17) e volta às atividades na terça (18)

O elenco santista folga nesta segunda-feira (17) e volta às atividades na terça (18)

Do UOL, em Santos (SP)

Ao longo das duas passagens de Cuca pelo Palmeiras, não foram raros os gols alviverdes que saíram de jogadas ensaiadas. E agora no Santos, a tendência é que a história se repita. Ao menos foi a impressão que deixou o clássico do último domingo (16), contra o São Paulo, quando o time alvinegro criou situações interessantes depois de duas cobranças de falta trabalhadas.

Na primeira delas, logo aos 9min, o cruzamento de Pituca encontrou Gustavo Henrique livre dentro da área. O zagueiro, porém, não conseguiu dominar e ainda acabou deixando seu companheiro, Derlis González, em posição de impedimento (veja acima). Na segunda, aos 16min, Gabigol exagerou na força da assistência, mas encontraria Rodrygo livre.

"São cinco ou seis cabeças pensando a mesma coisa. Eles pensaram bem, mas a bola pegou um pouco mal no Gabriel porque Rodrygo poderia fazer o gol", disse Cuca sobre o segundo lance. "Gustavo dominou mal no peito, mas estamos desenhando e isso é bom", acrescentou o treinador sobre o primeiro e mais perigoso lance treinado pela equipe alvinegra.

As jogadas ensaiadas acontecem justamente após a primeira semana livre de Cuca no Santos. Desde que assumiu o comando, no fim de julho, ele engatou uma sequência de 12 jogos sem tempo para trabalhar entre eles. Agora, terá mais uma semana livre antes de voltar a ter uma partida no meio de semana – no dia 27, quinta-feira, recebe o Vasco no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro.

O elenco santista folga nesta segunda-feira (17) e volta às atividades na terça (18), quando Cuca começa a preparar a equipe para o jogo de domingo (23), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time