Forlan, Valdivia, Paulo da Silva e Ruidiaz podem jogar Libertadores pelo Colo-Colo

Forlan, Valdivia, Paulo da Silva e Ruidiaz podem jogar Libertadores pelo Colo-Colo

O técnico do Colo-Colo, Hector Tapia, quer montar uma equipe forte para tentar conquistar a Copa Libertadores da América de 2015. E entre os jogadores desejados pelo treinador, estão alguns conhecidos dos torcedores brasileiros.

Os nomes de mais destaque da lista, apresentados pelo jornal La Tercera, são Diego Forlan e Jorge Valdivia. O uruguaio, 35 anos, atua pelo Cerezo Osaka no Japão e tem contrato até o final do ano; já o chileno do Palmeiras, segundo a publicação, "deseja voltar" ao futebol chileno.

"O Mago afirmou na semana passada que quer voltar para a seleção dirigida por Jorge Sampaoli, da qual renunciou depois da Copa do Mundo do Brasil. Por isso mesmo, os albos (apelido do clube chileno) tentam convencê-lo a voltar ao clube que o revelou", descreve o jornal chileno.

Na lista de reforços desejados pelo técnico Hector Tapia, ex-jogador que atuou pelo Cruzeiro em 2004, estão ainda o experiente zagueiro paraguaio Paulo da Silva (atualmente no Toluca) e o atacante peruano Raul Ruidiaz (emprestado pelo Coritiba ao Universitario), entre outros jogadores. Dentre os atletas mais conhecidos, apenas Da Silva não atuou ou atua em clubes brasileiros.

O Colo-Colo já tem vaga assegurada para a Libertadores de 2015 em virtude do título do Clausura 2014 do Campeonato Chileno. O país ainda tem duas outras vagas, dedicadas ao vencedor do Apertura 2014 e ao vencedor da Liguilla 2014.

FOTO: UOL

Últimas do seu time