Valdivia estava no Al-Wahda até o primeiro semestre deste ano, mas se desligou do clube dos Emirados Árabes recentemente

Valdivia estava no Al-Wahda até o primeiro semestre deste ano, mas se desligou do clube dos Emirados Árabes recentemente

O Colo-Colo anunciou nesta segunda-feira em sua conta de Twitter que chegou a um acordo com o chileno Jorge Valdivia, meio-campista que marcou época no Palmeiras. O jogador de 33 anos realizará exames médicos e será apresentado nos próximos dias.

A contratação significa a volta de Valdivia ao futebol chileno após 14 anos. Em 2003, o meio-campista jogou pelo próprio Colo-Colo e pelo Universidad Concepción antes de ser vendido para o Rayo Vallecano. Ele ainda jogou pelo suíço Servette antes de jogar pela primeira vez pelo Palmeiras, entre 2006 e 2008. O meia voltou a defender o clube paulista entre 2010 e 2015.

Valdivia estava no Al-Wahda até o primeiro semestre deste ano, mas se desligou do clube dos Emirados Árabes recentemente. Ele espera, com a volta ao Chile, voltar a ser lembrado nas convocações da seleção.

Valdivia chegou a ser alvo de clubes brasileiros nesta temporada, principalmente do Santos, com quem manteve conversas. Torcedores do Palmeiras também chegaram a fazer uma campanha para o seu retorno ao Brasil. 

Foto: Mario Ruiz/EFE - retirada do UOL

Últimas do seu time