Na vida real, quem dormiu foi o Corinthians

Na vida real, quem dormiu foi o Corinthians

O coelho América acaba de ultrapassar a tartaruga corintiana no segundo turno. Com a vitória sobre o Botafogo, chegou aos 8 pontos, todos conquistados nos últimos quatro jogos. Já o Corinthians faz uma campanha de time rebaixado na virada do Brasileiro. Somou apenas 7 pontos e, se a comparação for apenas nessas tais últimas quatro partidas, o América goleia por 8 a 1. Enquanto o time mineiro está invicto há quatro jogos, o Timão não vence há quatro jogos.

Pense em outro time que vive uma fase ruim no campeonato. Se você falou Internacional, acertou em cheio, O time gaúcho só fez 5 pontos no segundo turno. Mas parou por aí. Se você é corintiano e acha que o São Paulo vive uma fase ruim, o que também é verdade, saiba que o Tricolor fez os mesmos oito pontos que o América no segundo turno. O Santa Cruz, que dificilmente vai escapar da degola, também fez os mesmos 8 pontos que São Paulo e América, ou seja um a mais do que um time que até algumas rodadas atrás sonhava com o título. Sim, o Timão seria vice-lanterna se o campeonato tivesse começado no segundo turno.

Na fábula, a tartaruga chega na frente do coelho na corrida e, caso não ocorra um desastre ainda maior, isso também vai se repetir no final do Brasileirão. Só que não vai ser fruto de estratégia ou de planejamento, como na tal história, em que a tartaruga se prepara, treina forte, enquanto o coelho dorme sabendo da sua superioridade.

Na vida real, quem dormiu foi o Corinthians. Comandado (?) por um presidente que desmanchou o time e não repôs nenhuma peça, que não tem apreço pela democracia, não sabe lidar com críticas e mostra o dedo do meio para os fiéis torcedores, o Timão afunda em uma velocidade impressionante. Já o coelho América não entrega os pontos, quando todos apostavam que seria apenas um saco de pancadas na virada do Brasileiro.

O América deveria inspirar o cartola corintiano Roberto de Andrade, que depois da derrota para o Palmeiras, quando o time ainda estava em quinto lugar, anunciou a demissão de Cristóvão Borges e adotou um discurso de time que já havia jogado a toalha, mesmo com o Timão tendo totais condições de brigar por uma vaga na Libertadores. A torcida entendeu o recado e a Arena Corinthians bate recordes negativos jogo após jogo. Parabéns aos envolvidos.

Últimas do seu time