Marcos Rocha garante que por enquanto não recebeu nenhuma proposta para trocar a Cidade do Galo pelo Morumbi

Marcos Rocha garante que por enquanto não recebeu nenhuma proposta para trocar a Cidade do Galo pelo Morumbi

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Na derrota do Atlético-MG para o Bahia, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, o lateral direito Marcos Rocha esteve em campo apenas pela quinta vez para uma partida da competição. Pelo regulamento, o jogador atleticano pode disputar mais um jogo que ainda vai ter condições de se transferir para qualquer outra equipe do Brasileirão. Após fazer uma consulta pelo jogador, o São Paulo vai ter tempo para formular uma proposta, caso deseje seguir adiante com o assunto.

Neste domingo, o Atlético vai jogar com o Vasco, mais uma vez em Belo Horizonte. Porém, Marcos Rocha e alguns outros titulares devem ser poupados, já que na sequência o Galo tem jogo pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, valendo vaga na semifinal do torneio.

Sendo assim, antes de agosto o lateral não vai completar sete jogos no Brasileirão pelo Atlético. Porém, Marcos Rocha garante que por enquanto não recebeu nenhuma proposta para trocar a Cidade do Galo pelo Morumbi. O atleta revelou que ficou sabendo do interesse do São Paulo apenas por mensagens de amigos.

"Não chegou nada não. Estava dormindo à tarde, na concentração, quando vi meu celular cheio de mensagens. Mas meu foco é dentro do Atlético. Tenho um ano e meio de contrato ainda, então pretendo honrá-lo, como sempre honrei essa camisa".

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Marcos Rocha é o lateral direito que mais vezes defendeu o clube mineiro. São 286 partidas, desde 2009, quando recebeu a primeira chance na equipe profissional, com o então técnico Emerson Leão. São muitos títulos conquistados, sendo a Libertadores de 2013 a mais importante de todos.

A proposta para trocar o Atlético pelo São Paulo não chegou. Mas e se chegar? "Aí é com o presidente (Daniel Nepomuceno)", respondeu Marcos Rocha, antes de deixar o Independência.

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Últimas do seu time