Esta não será a primeira vez que um clube dos EUA tenta contratar o jogador

Esta não será a primeira vez que um clube dos EUA tenta contratar o jogador

A saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético Mineiro foi confirmada na última segunda-feira e, dois dias depois, vários clubes dos EUA já tentam contratar o jogador. Segundo o jornal espanhol Marca, Orlando City e New York Red Bulls tentam levar o brasileiro para a liga de futebol norte-americana.

Esta não será a primeira vez que um clube dos EUA tenta contratar o jogador, já que na temporada de 2010 e 2011, o Los Angeles Galaxy havia feito proposta por Ronaldinho, na tentativa de substituir David Beckham. Desta vez, porém, o clube não entra na lista de clubes que querem o jogador, já que já possui três jogadores de 'franquia' (que recebem o teto salarial da MLS), número máximo permitido pela liga de futebol dos EUA, e Ronaldinho, em qualquer clube que vá, entraria nessa categoria.

Propriedade de um brasileiro, o Orlando City sonha com Ronaldinho após já ter contratado um atleta nascido no Brasil: o meia Kaká, que foi emprestado ao São Paulo. Mas quem saiu na frente na disputa por Gaúcho foi o New York Red Bulls. Segundo o site Goal.com, diretores do clube de Nova York se reuniram com representantes do jogador durante a Copa do Mundo.

Além disso, o New York Red Bulls ainda tem uma vaga para um jogador de 'franquia' e procura um substituto para Thierry Henry, que deve se aposentar no final do ano.

A Major League Soccer (Liga de futebol dos EUA) já conta com várias estrelas do futebol mundial como David Villa, Frank Lampard, Thierry Henry e o australiano Tim Cahill.

Foto: UOL

Últimas do seu time