O gaúcho Guilherme Clezar chegou como convidado para o ATP Challenger Finals no Clube Pinheiros em São Paulo e por pouco não sagrou-se campeão. Lutou muito, fez um belo torneio, mas sucumbiu diante de seu cansaço e do volume de jogo do argentino Diego Schwartzman.


O argentino saca muito bem, estratégico, sem muita força, faz o adversário se movimentar muito em quadra. Além disso erra pouco e sobe bem à rede. Na sexta virou um jogo praticamente perdido contra o brasileiro João Souza, o Feijão.
Me arrisco a dizer que o tênis praticado por Diego é muito mais baseado na técnica do que na força, e isso não significa que ele não seja capaz de imprimir ritmo e potência em seus golpes. Ele o faz na medida certa, troca muitas bolas, “cansa” seu oponente. Feijão sofreu isso na pele.


Clezar foi atropelado pelo argentino, não teve chance, mal conseguiu impor seu jogo, mas acima de tudo, mesmo com a derrota, deve saltar 100 posições no ranking, e isso lhe dará fôlego para começar bem a jornada em 2015.
Já Schwartzman deve começar 2015 na 60ª posição, com boas perspectivas de evolução e crescimento. É mais um tenista argentino que deverá fazer bonito, comprovando que a Argentina tem mesmo uma grande vocação para revelar tenistas.
Diego Schwartzman, campeão do ATP Challenger!

Esporte é vida! Viva o tênis.
Gustavo Alves dos Santos – nosesportes@gmail.com
No Twitter: @gustavofarmacia

Foto: UOL

Últimas do seu time