Equipe gaúcha está apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento

Equipe gaúcha está apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento

Jeremias Wernek Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional está muito perto de escapar, matematicamente, do rebaixamento. Precisa de uma vitória nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas ainda assim, a cobrança pela má fase incomoda.

Clemer chegou a dizer que o elenco vive um momento de `pressão grande´. E afirmou que jogará de maneira ofensiva contra o Coritiba, no próximo domingo, em Caxias do Sul.

"A pressão é grande e o jogo contra o Coritiba é mais uma decisão. Este é um momento diferente. A gente ganhando acaba todo este pensamento. Por jogar em casa, temos que atuar em cima e buscar o resultado a todo momento", disse o ex-goleiro.

As palavras de Clemer fecham com o trabalho nesta sexta-feira pela manhã. Em mais de uma hora de treinamento tático, o treinador montou o Internacional com apenas um volante, já que João Afonso estava com febre.

Apesar de esboçar uma equipe ofensiva, com somente Willians na marcação, Clemer preferiu não confirmar a escalação. E deve aguardar uma posição dos médicos sobre João Afonso.

"Nós temos algumas dúvidas e o agora o Jackson sentiu, está fora. A gente tem que trabalhar em cima disso. Testei várias formações durante a semana para ver qual delas vamos usar. O time não está definido", comentou Clemer.

Décimo primeiro colocado, o Inter está apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento. Mas de acordo com o site Chance de Gol, as chances de rebaixamento são de 0,3%.

Últimas do seu time