Clayson se despediu da Ponte Preta com dois gols

Clayson se despediu da Ponte Preta com dois gols

“Clayson é do Corinthians. O acordo já está acertado entre as diretorias do Corinthians e da Ponte Preta”. A informação foi confirmada pelo empresário do atacante, Edivaldo Cruz em entrevista ao Portal da Band nesta segunda-feira.

O jogador de 22 anos se despediu em grande estilo do time de Campinas ao marcar dois gols na goleada sobre o Sport por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Clayson ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do clube pelas questões jurídicas, após assinar contrato, o que deve acontecer nas próximas horas. Clayson fez 83 jogos pela Macaca e marcou seis gols.

A transferência foi concluída na última sexta-feira, quando as diretorias chegaram a um acordo. E o empresário confidenciou ao Portal da Band que o contrato inicial do jogador com o novo clube será por quatro temporadas.

Para contar com o atacante, em definitivo, o Timão decidiu pagar R$ 4 milhões e ainda ceder os jovens Claudinho e Léo Artur - um deles em definitivo - para abater da multa rescisória de R$ 10 milhões.

Vale lembrar que o atacante chegou a Ponte Preta em 2015. Os 40% dos direitos econômicos pertencem a equipe campineira e os 60% restantes é do Ituano.

Saídas

Claudinho, de 20 anos, chegou do Santos para as categorias de base e teve poucas chances na equipe profissional do Corinthians. Sem espaço, ele foi emprestado ao Santo André no Paulistão e marcou quatro gols em 17 partidas.

Léo Artur, de 21 anos, caiu com o Audax no Paulistão e fez 14 jogos e três gols.

Por conta da regra que permite apenas três jogadores emprestados de um clube da mesma divisão, um deles será cedido em definitivo para a Ponte, provavelmente Claudinho.

Vale lembrar que o zagueiro Yago e o atacante Lucca, que pertencem ao Corinthians, defendem a Macaca desde janeiro.

Foto: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo

Últimas do seu time