Gabriel Jesus é um dos brasileiros que não está presente na lista. Foto: Ben Stansall/AFP

Gabriel Jesus é um dos brasileiros que não está presente na lista. Foto: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

Nesta terça-feira (17), o Manchester City anunciou os jogadores que farão parte da pré-temporada do time nos Estados Unidos. Os atletas brasileiros que jogaram a Copa do Mundo não estão presentes na lista.

Os brasileiros são o goleiro Ederson, o lateral Danilo, o meia Fernandinho, e atacante Gabriel Jesus. Os jogadores defenderam o Brasil do técnico Tite na campanha que levou a seleção nacional às quartas de final do Mundial da Rússia.

Além deles, os jogadores que atuaram pela seleção da Argentina, Otamendi e Aguero, não estão presentes. Os belgas Kompany e De Bruyne também ficaram de fora, assim como o espanhol David Silva.

Os ingleses Delph, Stones, Walker e Sterling, que defenderam a seleção da Inglaterra na Copa, também não viajarão para os EUA.

Por outro lado, Benjamin Mendy, que foi campeão da Copa do Mundo com a seleção da França, estará à disposição do técnico Pep Guardiola para os amistosos nos Estados Unidos. A exemplo do francês, o português Bernardo Silva também atuará na pré-temporada.

A novidade na lista é Douglas Luiz, que estava emprestado para o Girona na temporada passada.

Nos próximos 11 dias, o Manchester City irá enfrentar o Borussia Dortmund, em Chicago; o Liverpool em Nova Iorque; e o Bayern de Munique, em Miami.

Confira a lista completa de jogadores que farão a turnê nos EUA:

Claudio Bravo, Joe Hart, Aymeric Laporte, Leroy Sané, Bernardo Silva, Benjamin Mendy, Tosin Adarabioyo, Riyad Mahrez, Patrick Roberts, Jason Denayer, Daniel Grimshaw, Oleksandr Zinchenko, Douglas Luiz, Jack Harrison, Lukas Nmecha, Phil Foden, Aro Muric, Eric Garcia, Nabil Touaizi, Brahim Diaz, Iker Pozo, Tom Dele-Bashiru, Bejamin Garre, Luke Bolton, Cameron Humphreys, Rabbi Matondo, Tyreke Wilson e Nathanael Ogbeta.

Últimas do seu time