Clique aqui e confira a análise

Clique aqui e confira a análise

1 – Durval

O ex-zagueiro santista ainda não cometeu uma falta sequer no Campeonato Brasileiro após dez jogos. Hoje com 34 anos, o defensor aproveita sua experiência para tomar a bola dos adversários sem abusar da força.

2 – Rithely

O cão de guarda do Sport. É o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, com 40 desarmes certos de acordo com o site Footstats. Um dos principais responsáveis pelo forte sistema defensivo do Sport, que até aqui tem a defesa menos vazada da competição – apenas oito gols sofridos.

3 – Diretoria + Eduardo Baptista

A diretoria rubro-negra não esperou acontecer. Mesmo com o time indo bem no início do campeonato, resolveu investir ainda mais e trouxe jogadores como Marlone e André para reforçar a equipe. Fora isso, não 'imitou' a maioria dos clubes brasileiros e, independentemente de um tropeço ou outro, resolveu manter Eduardo Baptista no comando. Vem colhendo frutos. Além de líder, o time é o único invicto da competição.

4 – Apostas bem sucedidas

Pelo menos por enquanto, a maioria dos reforços contratados pela diretoria vem dando resultado. Encostado no Atlético-MG, André voltou a apresentar um futebol semelhante ao do Santos, onde viveu o melhor momento de sua carreira. Sem espaço no Palmeiras, Maikon Leite é outro que mudou 'da água para o vinho' ao trocar de camisa. Todos eles liderado por Diego Souza, jogador mais regular do time e que também reencontrou o bom futebol das épocas de Grêmio, Palmeiras e Vasco.

5 – Ilha + Arena

Apesar da média de público (12.239 pagantes por jogo) ainda ser apenas a 11ª maior entre os 20 clubes da Série A, o Sport vem fazendo bonito ao lado de sua torcida. Até aqui, são seis partidas como mandante, e seis vitórias, sendo cinco na Ilha do Retiro e uma na Arena Pernambuco. Figueirense, Coritiba, Goiás, Joinville, Vasco e Internacional se deram mal ao visitar o Sport e voltaram de Pernambuco derrotados.

Foto: UOL

Últimas do seu time