Instalado em Porto Alegre, o atacante sofre pressão de amigos e familiares para aceitar a proposta e jogar no Beira-Rio pela terceira vez

Instalado em Porto Alegre, o atacante sofre pressão de amigos e familiares para aceitar a proposta e jogar no Beira-Rio pela terceira vez

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Nilmar está na mira do Internacional e também se encontra cercado pelo Colorado. Instalado em Porto Alegre, o atacante sofre pressão de amigos e familiares para aceitar a proposta e jogar no Beira-Rio pela terceira vez. O movimento conta com churrasco, mensagens incessantes via whatsapp e teses sobre a chance de ser tornar o maior atacante da história do clube. Mas a posição final depende da opinião do empresário Orlando da Hora.

A permanência de Nilmar em Porto Alegre se justifica pela esposa Laura. Ela é natural da capital gaúcha e sempre que pode fica ao lado dos pais. Sem contrato com o El-Jaish, o atacante seguiu os passos da mulher e tem passado os dias bem perto do Inter.

Com essa proximidade toda, Nilmar é facilmente engolido pelo contexto vermelho. Torcedores imploram pelo retorno nas ruas, entre uma foto e autógrafo. Amigos telefonam, mandam mensagens pelo whatsapp (aplicativo de mensagens instantâneas) perguntando sobre a rescisão no Qatar, sobre a condição física e os planos. E até gente que está no Internacional neste momento faz a sua parte. Como Alex.

"Já tive duas reuniões com ele em casa, paguei o churrasco e tudo. Mandei várias mensagens, mas uma hora ele pediu para eu parar e não quis ser inconveniente", revelou o meia, companheiro de Nilmar no Beira-Rio em suas duas passagens.

Além de Alex, a família da esposa Laura ajuda no cerco. Torcedores do Inter, os parentes se dividem entre a curiosidade pelo andamento da situação e o respeito. As informações chegam em pílulas e muitas vezes defasadas. Um encontro que já ocorreu há dias só 'vaza' após o fim da situação em debate. E fatalmente gera sorrisos, abraços ou lamentações.

Até na academia onde mantém a forma Nilmar encontra o Inter. O fisioterapeuta que tem ajudado nos exercícios é Mauren Mansur, profissional do vestiário principal do Colorado até o final de 2012. As reminiscências da dupla em suas jornadas no Beira-Rio recheiam as sessões na Sociedade Libanesa, um clube de Porto Alegre.

Orlando da Hora, agente desde o início da carreira do atacante, também já ouviu um pouco da pressão para fechar com o Internacional. Em contato com pessoas ligadas ao clube gaúcho, escutou até a tese de que um retorno pode significar – em número de jogos, o status de maior atacante do Colorado. A volta também facilitaria o sonho de jogar outra vez pela seleção brasileira, com Dunga morando quase ao lado do estádio e atento a vários detalhes. Ele é aguardado em Porto Alegre neste final de semana para debater as propostas com Nilmar.

Aos 30 anos, Nilmar já foi flagrado treinando com agasalho e calção do Inter. Os itens foram presentes de funcionários do Colorado e foram expostos em fotos do jogador com torcedores, nas redes sociais. Os dirigentes tomaram a cena como sinal de identificação. Semanas atrás, o atacante chegou a almoçar com Giovanni Luigi. O dirigente nega o encontro, mas confirma o 'monitoramento'.

Com passagens por Lyon-FRA, Corinthians, Villarreal-ESP, Al Rayyan e por último El-Jaish, Nilmar tem uma proposta salarial do Inter em mãos. Antes disto, ouviu sondagens do Corinthians e da Roma e em ambas não fechou pela diferença de valores entre o proposto e o exigido. A ideia do jogador, e de seu estafe, é que estando livre – sem custos junto ao time árabe, uma quantia gorda de luvas deve ser ofertada junto com vencimento mensal.

FOTO: UOL

Últimas do seu time