Ex-jogador trabalha como representante de clubes europeus no Brasil

Ex-jogador trabalha como representante de clubes europeus no Brasil

Em entrevista aos jornalistas Vagner Magalhães e Vanderlei Lima, do UOL Esporte, o ex-atacante Christian revelou alguns detalhes sobre seus tempos de jogador e admitiu um arrependimento: ter deixado o Corinthians para retornar ao Inter, seu clube do coração.

Após um ótimo início no clube do Parque São Jorge (5 gols em 5 jogos), Christian se transferiu ao Internacional, mas teve sua passagem abreviada por um atrito com o técnico Alexandre Gallo.

"Foi um erro de percurso, um grande erro de avaliação. Ainda tive a chance de voltar ao Corinthians em 2008, mas infelizmente a Portuguesa não liberou", lembra.

O ex-jogador pondera que o contrato com o Alvinegro era de risco. Christian seria valiado durante o Campeonato Paulista para saber se seguiria na equipe no Campeonato Brasileiro. "Era o acordo que eu tinha feito com o (Émerson) Leão. O Corinthians começou a ter um desmanche. Saíram o Gustavo Nery, o Amoroso, o Roger. Aí apareceu uma proposta de dois anos de contrato, sem prejudicar o Corinthians. Eu coloquei isso para o Leão e ele me disse: 'faz o que está no seu coração. A gente te quer aqui, mas se é melhor para você, é você que tem de decidir'. Aí eu optei pela segurança".

Sobre o trabalho que exerce atualmente, Christian conta que chegou a comentar alguns jogos na Rádio Gaúcha, mas que sua principal atividade é assessorar clubes europeus. "Eu tenho alguns diretores de futebol que são meus amigos e me pedem algumas informações sobre jogadores daqui do Brasil para a França, a Espanha, Portugal. Eu tenho feito alguns trabalhos com o Sporting. Tenho amizade no Benfica e estou tocando a minha empresa, que constrói casas e sobrados. Venho fazendo esses trabalhos de consultoria. Meu foco não é ter jogador, ser empresário. Os clubes me pedem indicações e o clube me autoriza a falar aqui em nome deles", diz ele, que recentemente indicou dois jogadores para o Sochaux, da França.

"Passados 10 dias, o clube me documentou como representante oficial deles nesse negócio. Esse é o meu tipo de trabalho", diz o jogador, que descarta ser empresário ou técnico de futebol. "Nem quero. Já tenho muita coisa para fazer", brinca.

Foto: UOL

Últimas do seu time