O camisa 1 brilhou no jogo. Executou uma série de defesas complicadas e foi o principal responsável pelo empate sem gols

O camisa 1 brilhou no jogo. Executou uma série de defesas complicadas e foi o principal responsável pelo empate sem gols

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Aranha viveu, nesta quinta-feira, um reencontro marcante. Voltou ao local onde foi alvo de xingamentos racistas, enfrentou novamente o Grêmio e viu a torcida o perseguir durante todo encontro que terminou 0 a 0 pela terceira rodada do segundo turno do Brasileirão. No intervalo e depois do jogo, deu várias entrevistas e analisou todo o contexto. O 'choro forçado' de Patrícia Moreira, a negativa em participar de uma 'palhaçada' , a luta pelos direitos dos negros, tudo esteve em pauta.

O camisa 1 brilhou no jogo. Executou uma série de defesas complicadas e foi o principal responsável pelo empate sem gols. E nas palavras mostrou a mesma agilidade. Disparou contra a torcida, enalteceu a justiça e fez inúmeras colocações contundentes. Em 10 momentos, confira o que de mais importante disse o goleiro santista que foi alvo de xingamentos racistas no último dia 28 no duelo entre as mesmas equipes pela Copa do Brasil e respondeu dentro e fora de campo.

10 frases marcantes de Aranha após jogo contra o Grêmio


1 No intervalo...

É triste que a torcida do Grêmio concorde com aqueles atos. Se tiver que dar desculpas para este povo, não dou desculpas não.

2 Sem mídia

Esta situação de perdoar depois do comercial, sobe a música, não é para mim, não vou ficar de palhaçada, não vou simplesmente perdoar porque a imprensa quer explorar isso.

3 Não mudou nada

Muitos não me xingaram hoje com palavras racistas porque sabiam que estavam sendo filmados e poderiam ser pegos como ela [Patrícia Moreira] foi.

4 Choro forçado

Vejo ela [Patrícia Moreira] ir em programas de televisão, tentou chorar e não conseguiu.

5 Sem mágoas

Eu vim disposto, de coração aberto, achei que a garota [Patrícia Moreira] estaria aqui, iria mostrar que não tenho mágoa dela, sei que não é racista, mas está respondendo porque teve uma atitude racista.

6 Imposição pelo medo

Às vezes o exemplo serve para mudar o conceito das pessoas. Tem gente que só melhora com medo.

7 Justiça

A impunidade é tanta que quando a justiça é feita acha-se estranho e começa-se a criticar.

8 Cultura?

A gente sabe que não é do futebol, é um pensamento, uma cultura, uma criação, mudaram o xingamento mas a atitude era a mesma.

9 Histórico do Grêmio

O Grêmio foi punido pela atitude dos torcedores e sabemos que isso acontece há muito tempo aqui.

10 Muita gente morreu, muita gente apanhou e lutaram muito para que os negros tivessem seus direitos, e se conseguimos isso temos que fazer valer.

Foto: UOL

Últimas do seu time