Rogério ainda jogava quando ocorreu a última derrota

Rogério ainda jogava quando ocorreu a última derrota

O final de semana será marcado pela disputa de um dos mais tradicionais clássicos do estado e do futebol brasileiro.

Neste sábado (27/05), acontece no Morumbi, o famoso “Choque Rei”, que ao longo da sua história foi marcado pelo equilíbrio.

São 312 partidas, com 107 triunfos do São Paulo, 103 do Palmeiras e 102 empates. No único duelo do ano, disputado na Arena alviverde, o Palmeiras venceu por 3 a 0.

No entanto, na casa do São Paulo, o Palmeiras não sabe o que é vencer havia 15 anos, desde Março/2002.

Essa invencibilidade no Morumbi se arrasta por 23 jogos, e isso prova o quanto o São Paulo endurece para o rival no seu campo.

Rogério Ceni, hoje treinador, era o goleiro quando o Verdão ganhou pela última vez, por 4 a 2.

No início do Brasileiro as duas equipes estão rigorosamente iguais, 1 vitória e 1 derrota, e novamente o equilíbrio será a marca registrada do confronto.

O detalhe interessante é que até em situações polêmicas ambos foram alvo esta semana.

Rogério Ceni e Rodrigo Caio falaram no Programa “Bem amigos” sobre o fair play do jogo diante do Corínthians, que desagradou o comandante são-paulino.

Ceni chegou a dizer “talvez Rodrigo Caio e Tite sejam pessoas melhores que eu”, referindo-se ao elogio dado pelo comandante da Seleção sobre a atitude do seu atleta.

Pelo lado palmeirense tivemos o desentendimento entre o preparador Omar Feitosa e o jogador Felipe Melo num rachão na Academia de Futebol, que rendeu multa a ambos.

Certamente isso não deve ter afetado o grupo, afinal no meio de semana ganhou do Atlético Tucuman, consolidando a sua classificação a próxima fase da Libertadores.

Neste momento, a vitória seria melhor se viesse para Rogério Ceni, ainda muito questionado pelos torcedores, afinal foram três eliminações consecutivas, no Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana.

O Verdão e a sua torcida estão em estado de graça após o retorno de Cuca, que parece estar recolocando o Palmeiras nos trilhos pós Eduardo Baptista.

Tem tudo para ser um grande jogo, de muita disputa, emoções, e esperamos, sem polêmica (de arbitragem), principalmente.

Foto: UOL  

 

Últimas do seu time