A contratação de Diego Costa já havia sido confirmada no início de julho, mas ainda não havia sido oficialmente concretizada

A contratação de Diego Costa já havia sido confirmada no início de julho, mas ainda não havia sido oficialmente concretizada

O Chelsea anunciou oficialmente nesta terça-feira (15) a contratação do atacante Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol deixa o Atlético de Madri e firma vínculo de cinco anos com o clube inglês.

A contratação de Diego Costa já havia sido confirmada no início de julho, mas ainda não havia sido oficialmente concretizada. O Chelsea desembolsou 32 milhões de libras (R$ 122 milhões) ao Atlético de Madri para obter a liberação do atleta.

O atleta era visto como uma prioridade na janela de transferências para a próxima temporada pelo técnico José Mourinho, já que os atuais atacantes do time - Samuel Eto'o, Fernando Torres e Demba Ba – não agradam.

Costa sofreu uma série de lesões no final da última temporada e chegou a apelar para tratamentos alternativos com placenta de égua para participar da final da Liga dos Campeões, mas acabou sendo substituído aos nove minutos de jogo, sem condições físicas.

Depois, ele seguiu em recuperação e foi confirmado na lista da seleção da Espanha para a Copa do Mundo. "Dentro de casa", Diego Costa foi constantemente vaiado nos jogos da primeira fase do Mundial e decepcionou, junto com os seus companheiros. A Fúria acabou eliminada após derrotas para Holanda e Chile.

De qualquer maneira, seus números tanto do Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões impressionam: 27 gols em 34 jogos no primeiro e oito em nove no segundo, inclusive, um contra o próprio Chelsea nas semifinais.

FOTO: UOL

Últimas do seu time