O treinador já explicou que seu limite é ter quatro goleiros no elenco alviverde

O treinador já explicou que seu limite é ter quatro goleiros no elenco alviverde

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

Fábio ou Vinícius não serão aproveitados no Palmeiras em 2015. Um dos dois será emprestado para ganhar experiência por causa do excesso de goleiros. Dois motivos explicam a troca: Aranha será anunciado como o 18º reforço para a temporada nesta semana e Jaílson agradou Oswaldo de Oliveira.

Agradou tanto que deve ter seu contrato renovado até 2016, mesmo sem ter jogado uma partida oficial com a camisa alviverde. Ele ficará como o terceiro goleiro, atrás de Fernando Prass e do agora ex-santista.

O treinador já explicou que seu limite é ter quatro goleiros no elenco alviverde.

Fábio teve chances no ano passado e ficou marcado por algumas falhas na campanha que quase resultou em rebaixamento. De olho no futuro, ele até já agiliza o processo de tirar passaporte europeu, uma vez que ele tem parentesco português.

Seu estafe já sabe da renovação de Jaílson e da chegada de Aranha. Mesmo assim, seu desejo ainda é ficar no clube que o revelou.

Já Vinícius foi destaque do Palmeiras nas categorias de base, tem 20 anos e nunca entrou em campo pelo time profissional. Nos treinos, tem sido elogiado.

Além deles, o time paulista já emprestou Deola e Bruno para o futebol nordestino e espera um interessado em contar com Raphael Alemão, que treina separado na Academia de Futebol.

A busca do Palmeiras por um goleiro é preventiva. Depois de sofrer na temporada passada com um substituto para Fernando Prass, que se machucou em maio e voltou quase seis meses depois, a diretoria prefere ter uma boa opção em caso de imprevistos.

Apesar disso, o camisa 1 já mostrou que não entende a busca da diretoria por mais um atleta de sua posição. É mais uma das dores de cabeça boas que Oswaldo precisará solucionar por ter um elenco com muitas opções.

Foto: UOL

Últimas do seu time