Confira todos os resultados da rodada do Brasileirão Série B

Confira todos os resultados da rodada do Brasileirão Série B

Redação Bola Furada - Com dois golaços do camisa dez Zé Rafael e grandes defesas do goleiro Marcelo Rangel, o Londrina fez valer o discurso pregado durante a semana e venceu o Vila Nova por 2 a 1 na tarde deste sábado (24), no Estádio Serra Dourada. O resultado colocou um fim aos três jogos sem vitória do alviceleste e de quebra elevou a equipe ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B após 26 rodadas de espera. O LEC é o quarto colocado, com 42 pontos, a mesma pontuação do Avaí. Agora, para terminar a semana entre os quatro primeiros, o clube precisa torcer para uma derrota do Brasil de Pelotas, que joga com o Tupi fora.

O primeiro tempo foi marcado pela supremacia do Vila Nova e a inspiração de Marcelo Rangel. Logo aos dois minutos, o goleiro alviceleste fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, o Vila chegou mais uma vez com perigo, passando muito perto do gol. Após os sustos, o LEC melhorou, mas com dificuldades para atacar. Marcelo ainda salvou mais duas vezes seguidas. Zé Rafael teve chance de abrir o placar, mas chutou para fora.  Dos 30 minutos em diante, o Londrina melhorou e deixou tudo mais equilibrado. Keirrison desperdiçou uma bela oportunidade e Reginaldo quase marcou contra. Fim do 45 minutos iniciais em 0 a 0.

Diferente da etapa anterior, o Tubarão voltou melhor para o segundo tempo. Muito se deve a alteração do técnico Cláudio Tencati, que trocou Keirrison e Lucas Machado por Safira e Anderson, respetivamente. Porém, quem assustou foi o Vila com Vandinho, que perdeu um gol feito aos oito minutos. Mas foi o LEC que abriu o marcador no Serra Dourada com um golaço de Zé Rafael após rápida cobrança de falta. A equipe goiana ameaçou em alguns momentos, conseguindo deixar tudo igual aos 42 minutos com Simião. Aos 42 minutos, Zé Rafael fez mais um golaço. O gol da vitória alviceleste.


Tabela

A vitória sobre o Vila Nova e o empate entre CRB e Bahia deixou o Londrina na quarta colocação da tabela com 42 pontos, mesma pontuação do Avaí, que leva a melhor no número de triunfos. Completam o G4 o Vasco, líder com 51 pontos, e Atlético Goianiense, com 48. Para terminar a semana bem, o alviceleste agora precisa torcer por um empate ou uma derrota do Brasil, que enfrenta o Tupi, em Minas Gerais.

Amarelados

Dos seis cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, cinco foram para o LEC. Léo Pelé, Zé Rafael, Lucas Machado e Anderson e Rafael Gava amarelaram. Autor do gol, Zé está suspenso para o próximo jogo, assim como Gava, que voltou neste sábado, mas já vai desfalcar.

Próxima rodada

Os dois times terão agora uma semana de preparação até a próxima partida. Pela 28ª rodada, o Vila Nova viaja para enfrentar o Sampaio Corrêa sexta-feira (29), às 18h30, na Arena Castelão. Já o Londrina recebe o Oeste sábado (1), às 21h, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1 x 2 Londrina – 27ª RODADA

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia (GO)
Data: 24/09/2016 Horário: 16h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Vila Nova: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Joãozinho); Fagner (Wellington Simão), Geovane, Victor Bolt e Aloísio (Vandinho); Fabinho e Moisés –Técnico: Guilherme Alves

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Matheus, Everton Sena e Léo Pelé; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Rafael Gava) e Zé Rafael; Lucas Machado (Anderson) e Keirrison (Safira) –Técnico: Cláudio Tencati

Público Pagante: 5.833   Público Total: 6.542   Renda: R$87.785

Gols: Zé Rafael (aos 15′ e 42′ do 2º tempo para o Londrina) e Simião (aos 42′ do 2º tempo para o Vila Nova)

Foto: Wellington Ferrugem/Londrina

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B:

TABELA ATUALIZADA CONFORME OS RESULTADOS DOS JOGOS

Últimas do seu time