A súmula entregue à CBF pelo árbitro Igor Benevenuto consta supostas ofensas de Sheik ao juiz

A súmula entregue à CBF pelo árbitro Igor Benevenuto consta supostas ofensas de Sheik ao juiz

As críticas aos árbitros feitas por Emerson Sheik e José Maria Marin não foram bem recebidas pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Em entrevista ao jornal Extra!, o chefe do apito no futebol diz que o atacante do Botafogo acumula polêmicas desde quando deu selinho em um amigo.

"Ele [Emerson Sheik] tem que explicar o que quis dizer com isso [teria xingado o juiz do duelo Bahia 3 x 2 Botafogo]. Isso é jogar para a torcida. Desde o episódio do selinho, ele tem dado declarações polêmicas. Ele foi expulso merecidamente. Agrediu um companheiro de profissão", disse ao jornal.

Após ser expulso na derrota do Botafogo contra o Bahia, na quarta-feira, Sheik se posicionou em frente à câmera na lateral de campo e declarou: "A CBF é uma vergonha".

O atacante foi denunciado em três artigos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode pegar suspensão de até 18 jogos.

A súmula entregue à CBF pelo árbitro Igor Benevenuto consta supostas ofensas de Sheik ao juiz.

O jogador se defendeu na quinta-feira, em entrevista coletiva, dizendo que alguns palavrões fazem parte do jogo, não podendo ser interpretado como ofensa.

O presidente da arbitragem nacional também rebateu o comentário de Marin, que havia considerado ruim o nível da arbitragem no país.

"A arbitragem acompanha a qualidade técnica. Grandes jogos, grandes árbitros. Em jogos ruins, você não forma árbitros", disse. "Quando o futebol é bem jogado, as reclamações quase não existem".

Foto: UOL

Últimas do seu time