A tendência é que Luan atue também contra o Palmeiras. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A tendência é que Luan atue também contra o Palmeiras. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luan vai jogar contra o Corinthians, mas o Grêmio ainda não definiu se ele será titular ou ficará como opção no banco para o decorrer do jogo. A presença foi garantida logo após a vitória diante do Coritiba, no Couto Pereira, onde Renato Gaúcho chegou a chamar o camisa 7 de ´chato´ pela disposição de ficar no banco de reservas e insistir pelo espaço à beira do campo.

A tendência é que Luan atue também contra o Palmeiras, no domingo, para readquirir ritmo de jogo de olho na semifinal da Copa Libertadores.

"O Luan quer nos ajudar de todas as formas. Ele chega a ser chato, ele está chato. Falei para ele subir no camarote, ver o jogo de lá. Mas entrei no vestiário hoje, ele estava de chuteira, pedindo para jogar alguns minutos", comentou Renato Portaluppi.

E de fato, Luan pediu e ficou no banco no último domingo. A programação inicial era de que o jogador não fosse opção diante do Coritiba. A ideia da comissão técnica é eliminar qualquer risco de a lesão na coxa direita voltar. O meia-atacante ficou 40 dias longe do time titular.

"Ele quer ajudar, é muito importante. Vamos ver como ele vai se comportar. Vou conversar com ele, trocar ideias", disse Renato ao ser questionado sobre a escalação de Luan na quarta-feira, na Arena Corinthians. "Se o departamento médico garantir que está 100% curado da lesão, vamos estudar. Ele é o único que a gente precisa recuperar o máximo possível. Vamos trocar ideias e ver o que é melhor para todo mundo", acrescentou depois.

Luan sentiu a coxa direita às vésperas do jogo contra o Vasco, em 9 de setembro. Ficou fora em São Januário e nas demais sete partidas – com exceção do segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Em Porto Alegre, ele ficou no banco e entrou nos minutos finais da vitória em cima do Botafogo.

"O Luan está com vontade de jogar, já se sente pronto. Acontece que a vontade do jogador é uma coisa, a análise dos médicos é outra. Ela dizia que ainda era necessário mais alguns dias. A partir de amanhã ele treina com intensidade e temos 10 dias para o jogo em Guaiaquil. Lá ele joga com certeza contra o Corinthians e no domingo um tempo, talvez, com o Palmeiras", contou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), em São Paulo. No domingo, o Tricolor recebe o Palmeiras e logo depois embarca rumo ao Equador. No dia 25 o time gaúcho visita o Barcelona, em Guaiaquil, abrindo o duelo de semifinal da Libertadores.

Últimas do seu time