A base dos 11 iniciais será formada pelo time que esteve em campo no Catarinense

A base dos 11 iniciais será formada pelo time que esteve em campo no Catarinense

A Chapecoense está praticamente pronta para a estreia na Série A, neste sábado, diante do Coritiba, na Arena Condá. Dos nove reforços contratados para a disputa, Gilmar Dal Pozzo vai utilizar apenas dois jogadores. O lateral esquerdo Rodrigo Biro e o volante Ricardo Conceição treinaram e devem ser confirmados como titulares.

A base dos 11 iniciais será formada pelo time que esteve em campo no Catarinense. Um, porém, será desfalque nessa rodada inaugural. Trata-se o zagueiro Fabiano, que tem uma lesão de grau 1 na coxa e só irá retornar ao time no duelo diante do Corinthians.

Diante disso, o time catarinense deverá entrar com a seguinte formação: Danilo, Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Abuda, Ricardo Conceição e Régis; Roni e Bergson.

Aliás, o jogo deste sábado será o retorno do clube à elite nacional após 35 anos. Até o momento, a Chapecoense só disputou duas vezes a principal competição do futebol brasileiro. A última ocorreu em 1979, e a participação do clube de Chapecó foi pífia. Nove jogos, três empates e seis derrotas.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Danilo e Nivaldo
Laterais: Ednei e Rodrigo Biro
Zagueiros: André Paulino, Alemão, Jailton, Rafael Lima e Tiago Saletti
Volantes: Abuda, Dedé, Ricardo Conceição, Wanderson e Willian Arão
Meia: Régis
Atacantes: Bergson, Fabinho Alves, Leandro, Roni e Tiago Luis

Foto: UOL

Últimas do seu time