A Chapecoense havia vencido o jogo por 2 a 1

A Chapecoense havia vencido o jogo por 2 a 1

A Conmebol puniu a Chapecoense com a perda dos três pontos ganhos na partida contra o Lanús pela fase de grupos da Libertadores. O time catarinense utilizou irregularmente o jogador Luiz Otávio. A entidade sul-americana confirmou a punição na tarde desta terça (23).

Com essa decisão aplicada pela entidade sul-americana, a Chape não tem mais chances de se classificar para as oitavas de finais da Libertadores.

A Chapecoense havia vencido o jogo por 2 a 1. Agora, a Conmebol decretou o Lanús como o vencedor do jogo por 3 a 0. "Resolução oficial. Determinar o resultado oficial de 3 a 0 a favor do Lanús. Os dois clubes foram comunicados", disse a entidade sul-americana.

O time catarinense escalou o zagueiro Luiz Otavio para o jogo contra o Lanús. O atleta, porém, estava suspenso por três partidas em razão da expulsão contra o Nacional-URU.

A Chapecoense alegou que não havia recebido o e-mail da Conmebol notificando sobre a suspensão por três partidas. O clube diz ter sido avisado somente minutos antes da partida contra o Lanús.

Para defender o clube neste caso, a Chape contratou o advogado Mario Bittencourt, que já defendeu o Fluminense no caso contra a Portuguesa em 2013.

"A Chapecoense não foi avisada sobre o julgamento do jogador e nem notificada sobre a punição. Na Recopa, a Chapecoense foi notificada sobre a suspensão do Luiz Otávio e que ele devia cumprir na próxima partida da Libertadores e depois recebeu a notificação de que deveria cumprir contra o Atlético Nacional", disse Bittencourt.

Foto: AFP PHOTO / Eitan ABRAMOVICH

Últimas do seu time