Ex-Palmeiras e, mais recentemente, Vitória, o jogador foi pivô de um processo iniciado pelo Internacional referente à escalação ilegal

Ex-Palmeiras e, mais recentemente, Vitória, o jogador foi pivô de um processo iniciado pelo Internacional referente à escalação ilegal

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

A Chapecoense acertou nesta quinta-feira (6) a contratação do zagueiro Victor Ramos até o final de 2017. A informação veio por meio de Rui Costa, diretor de futebol do clube catarinense. O acordo entre as duas partes conta com uma opção de renovação contratual até 2018.

"Vínhamos conversado há bastante tempo com o Victor Ramos e acertamos ontem as últimas bases com ele e com o empresário. Naturalmente falta ele realizar os exames médicos e assinar o contrato. Mas o acordo já está acertado", afirmou o dirigente.

Ex-Palmeiras e, mais recentemente, Vitória, o jogador foi pivô de um processo iniciado pelo Internacional referente à escalação ilegal do defensor no Campeonato Brasileiro de 2016. O clube gaúcho pedia a irregularidade do jogador e a perda de pontos do clube baiano na competição, o que resultaria na permanência do time colorado na primeira divisão, em vez do rebaixamento à Série B.

O caso foi encerrado oficialmente nesta quinta, com a decisão da Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) de que não tinha jurisdição para julgar a situação de Victor Ramos. Derrotado mais uma vez, o Internacional disse que não entrará com recurso e terá que arcar com os custos legais de todo o processo, inclusive o do Vitória e da CBF – um total de R$ 220 mil com o processo frustrado.

Victor Ramos tem 27 anos e foi jogador do Monterrey, do México, de 2014 até este ano. Nas últimas duas temporadas, no entanto, ele foi emprestado para Palmeiras (2015) e Vitória (2016).

Foto: Foto: Francisco Galvão/ Divulgação/ EC Vitória

Últimas do seu time