Ex-treinador do Paysandu, Chamusca acredita que o conhecimento sobre o adversário ajudou

Ex-treinador do Paysandu, Chamusca acredita que o conhecimento sobre o adversário ajudou

A vitória fora de casa, nessa sexta-feira (28), diante do Paysandu, deixou o Ceará novamente na briga direta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Vozão bateu o Papão por 2 a 1 no Mangueirão, em Belém-PA, com gols de Elton e Arthur, e chegou aos 25 pontos, resultado que o deixou na sexta colocação na tabela e a dois pontos do G4.

De acordo com o treinador do Ceará, Marcelo Chamusca, a equipe controlou bem o jogo desde o início e foi quase perfeita taticamente.

“Os jogadores assimilaram muito bem a proposta que traçamos para este jogo e souberam colocar em prática tudo aquilo que treinamos durante a semana. Embora tenhamos tido algumas oscilações naturais ao longo do jogo, nosso posicionamento garantiu que tivéssemos um excelente equilíbrio, com transições muito bem executadas. E tudo isso nos garantiu um resultado importante fora de casa”, analisou o técnico.

Ex-treinador do Paysandu, Chamusca acredita que o conhecimento sobre o adversário ajudou, mas que a postura do Vozão é que foi decisiva para o resultado.

“Obviamente as informações ajudam, mas todos se conhecem e se estudam muito hoje no futebol. Nosso mérito maior foi assimilar a proposta para este jogo e a filosofia de trabalho que vem sendo implantada. Esperamos manter isso para a sequência para continuar pontuando para buscar a vaga entre os quatro melhores da competição”, concluiu.

Na próxima rodada, o Ceará receberá o Criciúma na Arena Castelão nesta terça-feira. No mesmo dia, o Paysandu irá encarar o Santa Cruz, fora de casa.

foto: Fernando Torres/Paysandu

Últimas do seu time