Equipe se mantém invicta na temporada após vencer a Portuguesa por 5 a 2

Equipe se mantém invicta na temporada após vencer a Portuguesa por 5 a 2

As meninas da Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) impuseram seu ritmo de jogo desde o início da partida diante da Portuguesa na tarde desta quarta-feira (9), no Centro de Treinamento da Lusa. Os gols de Gabi, Chú (duas vezes), Karen e Érika garantiram os três pontos na estreia Campeonato Paulista e  ajudaram a equipe manter a invencibilidade na temporada 2012. O placar final foi 5 a 2.

O resultado  colocou o time comandado pelo técnico Arthur Elias na briga pela liderança do Grupo 3.  Com três pontos a equipe  da Prefeitura está empatada  com o líder Cotia  que tem um gol a mais de saldo.

"Nossa equipe mostrou maturidade. Fizemos várias substituições durante a partida e conseguimos manter um bom nível. Estrear com vitória é fundamental para trabalhar com tranquilidade no decorrer da competição", afirma Arthur Elias, técnico do Centro Olímpico.

Na próxima rodada o Centro Olímpico recebe o São Caetano no Clube Escola Vila Guarani. O jogo será no próximo dia 12 de maio, sábado, às 16h.

O time  principal mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (Seme), foi criado  no ano passado  e conquistou  o  título  da Copa Mulher de 2011, além do vice-campeonato Paulista. Neste ano a SEME deu uma prova que aposta na modalidade e contratou  15  jogadoras , sendo 11 delas do extinto time do Santos.

O JOGO

Logo que a bola começou a rolar o Centro Olímpico partiu para o ataque. Aos 23 minutos Gabi fez um golaço. A meio-campista, que também defende a Seleção Brasileira, percebeu a goleira Isabela adiantada e de fora da área chutou de cobertura para fazer 1 a 0. Com mais posse de bola, a Adeco continuou buscando o gol. Karen partiu em velocidade pela direita, trouxe para o meio e bateu forte. Isabela fez a defesa, mas, no rebote, Chú não perdoou e, de cabeça, fez 2 a 0 com 31 minutos de jogo.

A atacante relacionada na lista prévia de convocação para a Olimpíada de Londres mostrou oportunismo novamente quando fez seu segundo no jogo e o terceiro do Centro Olímpico. Chú recebeu assistência de Érika e, bem posicionada, só teve o trabalho de empurrar para a rede no instante que o cronômetro marcava 42 minutos.

Na volta do intervalo o quarto gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, a capitã Érika deixou Gabi em boa condição de fazer o cruzamento da linha de fundo pelo lado direito. Karen veio de trás para ampliar o marcador. Com 18 minutos Érika também deixou o seu. Após cruzamento na área a atacante subiu de cabeça para fazer 5 a 0.

O técnico Arthur aproveitou o resultado para poupar algumas jogadoras e dar ritmo de jogo as mais jovens. Apesar de a equipe manter o nível técnico, foi a Portuguesa quem marcou os dois últimos gols da partida . Primeiro aos 30 e o outro 5 minutos depois.

Texto: Felipe Araújo

Foto: Divulgação

Últimas do seu time