Ceni só defendeu Lucão por tudo que ele fez em campo antes da falha

Ceni só defendeu Lucão por tudo que ele fez em campo antes da falha

Do UOL, em São Paulo

Depois de falhar na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, o zagueiro Lucão fez uma declaração polêmica. Disse que, para alegria dos torcedores, estava de saída do clube tricolor. O técnico Rogério Ceni foi informado sobre isso e não gostou da frase.

"Não vi a declaração do Lucão. Estou sabendo por você (jornalista que fez a pergunta). Lamento que ele dê esse tipo de declaração, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube. Prefiro ver as palavras que ele usou para me aprofundar, mas é sempre ruim ser vaiado. Só que você precisa ter a cabeça no lugar para não se arrepender da sua declaração", cobrou Ceni.

O técnico também indicou que Lucão deveria aproveitar melhor a oportunidade de jogar pelo São Paulo: "sou de uma época que, independentemente de vaias e aplausos, é sempre muito importante jogar pelo São Paulo. Gostaria que ele valorizasse essa oportunidade especial. É sempre importante ter esse sentimento, de passar pela história do time. Que ele reflita e pense bem no que disse. Se falou, tem que pensar bem no que disse a vocês".

Ceni só defendeu Lucão por tudo que ele fez em campo antes da falha: "ele vinha fazendo um bom jogo, anulou ataques no lado esquerdo. Tanto que, na hora de fazer a troca, achei que o Militão tinha cansado. E o Lucão estava mais firme. Ele vinha fazendo um bom jogo. Mas acaba tendo um erro e aí vaias aconteceram. E aí faz um paralelo de um jogo inteiro só pelos minutos finais. A declaração dele vem em cima daquele erro. Tem que ter calma, refletir e analisar declaração. Não adianta insistir nesse assunto".

O técnico também admitiu que o São Paulo pode estar com problemas emocionais: "não tem problema técnico. Emocional talvez. Mas a responsabilidade é minha. Eu que escolho o sistema, como jogar, as peças. Erros acontecem. São do jogo. Mas confio em todos jogadores. Se não, não estariam aqui", afirmou, antes de fazer um último comentário sobre a declaração de Lucão: "vou dar uma olhada no que ele falou. A vida não é assim `por um erro não jogo mais aqui´. Não é porque você errou um dia que vai largar tudo".

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Últimas do seu time