Rogério Ceni explicou que não jogou prancheta e nem acertou Cícero

Rogério Ceni explicou que não jogou prancheta e nem acertou Cícero

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

Sob frio e chuva no CT da Barra Funda, Rogério Ceni falou pela primeira vez desde o vazamento de uma forte bronca dada nos jogadores no intervalo do clássico do Corinthians, pelas semifinais do Paulista. O comandante são-paulino explicou o incidente no qual atingiu, sem querer, Cícero com um pedaço de uma prancheta, negou qualquer tipo de problema com seus atletas e disse que os jogadores estão alegres e motivados para reverter o mau momento.

"Com relação o que aconteceu, eu sempre falo a eles que falem a verdade. O problema é que são colocadas mentiras, que eu atirei uma prancheta. Não é isso, entrei nervoso no vestiário e tem um quadro, onde a gente mexe os botões para explicar tática. Dei um chute no quadro, verdade, mas eu nem vi que um pedaço caiu no colo. Nem estava falando com ele na hora. Eu que pedi que o Cicero viesse ao São Paulo, tenho ótima relação com ele", explicou Ceni.

O ex-goleiro disse que o incidente sequer gerou discussão naquele momento. Admitiu que deu uma bronca em alguns jogadores, sim, algo que considera natural já que o time perdia um clássico.

"Tem sempre bastante gente no vestiário, é natural que alguém passe uma ou outra informação. Também é natural que vocês explorem isso, mas não houve nenhum atrito, não joguei prancheta em ninguém. Acho que nem tenho a habilidade de conseguir chutar uma prancheta em alguém. Isso é normal dentro do mundo do futebol, anormal é a tentativa de criar alguma polêmica em cima disso. O trabalho de administrar pessoas é algo bem feito aqui, mas quando o resultado não vem, acaba-se explorando factoides. Chutei a prancheta, sim. Caiu no colo do Cícero, sim. Sequer discutimos, sequer conversamos naquela hora. Cobrei sim os jogadores, estávamos perdendo para o Corinthians e esse é meu trabalho".

Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

Últimas do seu time