publicidade
O São Paulo precisa apresentar a mesma disposição no clássico de domingo, contra o Corinthians

O São Paulo precisa apresentar a mesma disposição no clássico de domingo, contra o Corinthians

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, não evitou a eliminação da equipe paulista na Copa do Brasil. Mesmo assim, o resultado positivo serviu para o Tricolor mostrar o seu poder de reação para o técnico Rogério Ceni.

"É lamentar não ter saído um terceiro gol, porque era totalmente possível, pois as chances foram criadas até o fim. Por outro lado, eu vejo o fortalecimento de um grupo, especialmente para o Campeonato Brasileiro. A gente começa a encontrar caminhos, alternativas, e o São Paulo vai ser um time muito mais competitivo do que muitos esperam", afirmou o treinador.

O São Paulo precisa apresentar a mesma disposição no clássico de domingo, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. No primeiro jogo do mata-mata do Estadual, o arquirrival ganhou por 2 a 0, no Morumbi. A equipe se reapresenta nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O treinador vai conversar com o departamento de fisiologia antes de definir quem vai para o campo no clássico.

"Preciso ver o desgaste dos jogadores. Todo mundo quer jogar, mas agora temos um dia a mais para recuperar. Vamos tentar colocar os melhores, dentro da nossa característica, de jogar sempre para a frente, com posse de bola, criando chances de gol, situações pelo lado ou pelo meio conforme o adversário nos dá. É jogar para frente porque estamos perdendo o jogo por 2 a 0", disse Ceni.

Uma possibilidade estudada pelo treinador é colocar em campo Gilberto e Lucas Pratto no ataque. Apesar de os dois desempenharem funções parecidas, o treinador promete analisar a chance de formar a dupla. Os centroavantes apresentam bom retrospecto neste início de temporada: Gilberto marcou 11 gols em 14 partidas, enquanto Pratto fez seis em 11 confrontos.

"O Gilberto entrou bem [contra o Cruzeiro] e ajudou bastante. E ele entrou próximo ao Pratto, em uma função do Cueva. Não gosto muito de jogar com dois homens de área, mas vou analisar um pouco melhor. Vou observar também o Corinthians melhor, apesar de ter enfrentado duas vezes eles", disse o técnico.

Foto: UOL

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    47
  • 2 Grê
    39
  • 3 San
    36
  • 4 Pal
    33
  • 5 Spo
    29
  • Veja tabela completa