Artilheiro do Brasileiro, Dourado diz que quer cumprir contrato até o final

Artilheiro do Brasileiro, Dourado diz que quer cumprir contrato até o final

Leo Burlá
Do UOL, no Rio de Janeiro

Jogador de muitos gols e também de muitos clubes (11 como jogador profissional), Henrique Dourado espera fincar raízes no Rio de Janeiro e dar um tempo dos tempos de andarilho.

Os seis gols marcados no Campeonato Brasileiro fazem com que o telefone da cúpula de futebol tricolor toque, mas ainda não há proposta oficial sobre a mesa. Com contrato até 30 de junho de 2020, o Ceifador diz estar em casa. Ainda que uma saída não possa ser descartada por completo, o atacante de 27 anos afirma:

"Eu fiquei seis meses em um lugar, seis em outro, um ano, outro ano. Mas é a nossa vida, nossa carreira é assim, estamos sujeitos a isso. Mas a ideia é cumprir o contrato no Fluminense, estou muito feliz aqui e quero fazer minha história. Quero que fique uma imagem de um cara que deixou o seu legado, títulos, marcas e, acima de tudo, quero sair como um grande profissional. Tenho contrato, estou muito feliz e minha cabeça está aqui".

Frio na frente dos goleiros, o camisa 9 também é metódico quando o assunto são seus objetivos pessoais. Para que as metas não sejam esquecidas, ele anota todos os seus desejos em um caderninho.

Ele garantiu que tem um número de gols traçado até o final da temporada, mas preferiu não revelar. De toda maneira, uma das conquistas escritas no papel pode deixar a torcida tricolor esperançosa por um ano feliz.

"Não estou surpreso com meu ano. Sabia que 2017 seria diferente, um ano com tudo novo no clube. Tenho minhas metas, já anotei no meu caderno. Tenho anotado meus objetivos, tanto pessoais como os coletivos. Faço desde 2015 e tenho conseguido cumprir boa parte. Para 2017, um deles é levantar uma taça. Até o final do ano vai vir", garantiu o Ceifador.

Em busca do cumprimento de mais uma meta na temporada, o Fluminense realiza seu último treino antes da partida contra o Palmeiras, sábado, 16h, no Allianz Parque.

Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense - retirada do UOL

Últimas do seu time