O objetivo de se aproximar da Copa Libertadores parece difícil para o Corinthians

O objetivo de se aproximar da Copa Libertadores parece difícil para o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

O Ceará confirmou, nesta quarta-feira (5) no Castelão, que é uma equipe melhor que o Corinthians no momento. Com melhor futebol e até certa autoridade, o time dirigido por Lisca ganhou por 2 a 1 e empurrou o irregular time corintiano ladeira abaixo. O goleiro Éverson, com um belo gol de falta, foi o personagem da noite e foi seguido por Calyson. O experiente Roger descontou para os visitantes.

O objetivo de se aproximar da Copa Libertadores parece difícil para o Corinthians, que segue em oitavo com 30 pontos, mas cada vez mais longe dos primeiros seis colocados e com cada vez mais perseguidores por perto, caso do Bahia, que venceu. O Ceará, que venceu o Flamengo no domingo, segue em evolução e vai a 23 - pode acabar a rodada em 18º lugar.

O melhor: Éverson

Se destacou no gol marcado, claro. Mas também por uma defesa milagrosa no início do segundo tempo, o que manteve o Ceará em vantagem.

O pior: Douglas

Em dia de atuação apática de toda a equipe corintiana, o volante se sobressaiu negativamente. Mal na criação, não deu combate e ainda levou amarelo por desentendimento.

Ceará pressiona de cara e conquista vitória por merecimento

A equipe da casa teve mais organização, mais trocas de passe e melhor estratégia. O Ceará pressionou no início, com finalizações perigosas de Quixadá, Tiago Alves e principalmente Calyson, até que Éverson fez seu belo gol de falta, em erro também de Walter, com apenas 18 minutos. O time dirigido por Lisca seguiu melhor no restante da primeira etapa, com controle das ações que o Corinthians tentava realizar.

Corinthians volta melhor, mas Ceará mata o jogo contra defesa apática

Homem das jogadas individuais de mais qualidade no Ceará, Leandro Carvalho passou como quis por Mantuan, tocou para o meio da área e, após Léo Santos hesitar, Calyson venceu Danilo Avelar e só empurrou para as redes. O lance, aos 11min da etapa final, praticamente matou o jogo quando o Corinthians esboçava uma reação. Na rápida jogada do time de Lisca, também se evidenciou a passividade dos defensores corintianos.

O Ceará pós-Copa é sexto colocado do Brasileirão

Marcado pela lanterna em boa parte do primeiro turno, o Ceará reage com vitórias marcantes desde o Mundial. Se contasse só o desempenho desde a volta do Brasileiro, o time de Lisca estaria em sexto lugar, com cinco vitórias e três empates em dez jogos. Bom, de qualquer forma, é reagir. Os pontos somados contra o Corinthians podem fazer subir para a antepenúltima posição do Brasileiro.

Corinthians ganha pressão extra antes de jogos gigantes

Depois de usar reservas no fim de semana, o Corinthians apostava em uma vitória sobre o Ceará para ganhar corpo para a próxima semana, que promete ser dura. No domingo, há dérbi contra o Palmeiras no Allianz Parque. Três dias depois, visita ao Flamengo, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. A pressão cresce sobre Loss.

Stephan Eilert/AGIF

Últimas do seu time